Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreia Regina

Como inserir um arq.txt sem duplicar dados

Recommended Posts

Olá Pessoal!Estou precisando atualizar algumas tabelas e faço isso via phpmyadmin inserindo os dados através de arquivo texto. O que acontece é que quando vou atualizar ele duplica os registros.Será que vocês podem me ajudar?GrataAndreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que você pode fazer já que está usando o phpmyadmin é marcar um campo chave seu como unico...tipo você tem nome, email, idade, marque o email como sendo unico isso evita que ele duplique os valores...se precisar de ajuda da um toque...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que você pode fazer já que está usando o phpmyadmin é marcar um campo chave seu como unico...tipo você tem nome, email, idade, marque o email como sendo unico isso evita que ele duplique os valores...se precisar de ajuda da um toque...Marcio

Olá Márcio!Por exemplo: no meu caso tenho 4 tabelas, no início precisarei atualizar duas depois uma somente que e a seguinte: O site que eu fiz é para uma associação que faz empréstimos, dá vales para abastecer o carro, fazer comprar em determinados locais etc. O associado utilizará o site para saber quanto terá de desconto em folha em um determinado mês. Os débitos serão atualizados diariamente no site através de arquivo texto e na tabela de débitos que chamamos de descontos tenho os seguintes camposano int (4)mes int (2)matricula int (10) (código do associado na empresa)tipo_desconto varchar (30) (nome do desconto: mensalidade, empréstimo, etc.)valor float (10,2) (valor do desconto)Portanto podem ocorrem mais de um débito para o associado naquele mês, ocorrerão diversos no ano, etc. Eu tenho como definir algo aqui como único?Grata

Compartilhar este post

Link para o post

Andréia nesse seu caso parece que por um campo como unico seria dificil, assim como ela está, então estive pensando...você pode criar um novo campo id por exemplo marcar e esse campo poderia ser unico...ai cada matricula poderia ter um campo unico que seria o id...outra maneira seria antes de inserir os dados verificar se esse dado já existe ou não, caso não exista ai sim você cadastraria...sempre é bom verificar se tal dado existe ou não antes de cadastrar para evitar dados duplicados...se precisar de ajuda da um toque ok...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um exemplo de como você faria essa comparação usando o php e mysql...

PHP [/tr][tr]

<?php

$select = "SELECT * FROM SuaTabela WHERE ano='$ano' AND mes='$mes' AND matricula='$matricula'";

$sql = mysql_query($select);

while($array = mysql_fetch_array($sql))

{

$numero = mysql_num_rows($consulta);

}

if($numero < 1)

{

então faço o insert aqui na tabela pois esses dados não existem...

}

else

{

echo "Ai esses dados já estão no banco!!!";

}

?>

[/tr]

espero que possa lhe ajudar...

abraços

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.