Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristiano A. Franco

Linux e PHP

Recommended Posts

Pessoal estou querendo aposentar meu ruindows me e começar com o Linux.Tentei usar Linux no passado, esses q vem nas revistas de informática, e foi penoso pq as opções de configuração envolviam ainda muitos comandos in-line.Recentemente estava dando uma olhada nas distribuições de hj em dia, como o conectiva e o redhat.Como estou trabalhando muito com PHP, gostaria de saber, na opnião de quem usa, qual o melhor entre os 2 e pq razão.Existe ferramentas tão boas para linux como tem em ambiente windows, pra desenvolver PHP.Quais as vantagens e desvantagens de rumar pro linux.E os editores Html, tô muito acostumado com o dreamweaver, mas aacho q não tem ele pra linux... qual é um equivalente em ambiente linux?Fora o navegar/browser, pq uso css intensamente e tenho receio de q não funcione direito num browser par alinux.Enfim são muitas duvidas.Onde posso saber mais sobre o redhat e o conectiva? Onde comprar e qual versão instalar...E o kernel q muda mais q um camaleão numa oficina de alfaiate?Sem falar do KDE, q pra mim seria indispensável...E o servidor apache pro PHP, não sei usar linux... sei q existem pacotes .rpm de instalãção mas eu precisaria de um utilitário pra instalar tudo isso pra mim em modo gráfico, sem q eu tenho q ir pros comandos in-line.E quanto a performance de quem usa PHP/APACHE me linux, comparadas ao windows.Alguem poderia ter a paciência de me responder essas perguntas?Um grande abraço, dependendo das resposta, vou ver se acho o Linux hj mesmo... acho q ele é o futuro. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara, em casa uso linux, mas no trabalho uso o windows, pois trabalho com os programas da macromedia e no mundo linux ainda não temos nada que substitua em pé de igualdade esses programas, a macrmedia já está com um projeto para desenvolver o flash paralinux por enquanto será um modulo que permitira rodar o flash em linux e dependendo da recepção ai sim eles iram criar o pacote deles para linux, mas até lá prefiro ainda o windows para desenvolvimento...sobre navegadores tem o mozzila que é tão bom quanto o internet explorer, mas isso na minha opinião...sobre distribuição...bom a conectiva é baseada na red, mas prefiro ela por sem tupiniquim...e hoje é moleza instalar essas distribuições...elas são tão visuais quanto a instalação do windows...até na hora de particionar o hd ficou manhã, você pode ficar com os dois windows e linux e fazer um teste...a primeira vez que fiz isso perdi tudo e uma noite inteira de sono...mas era bem diferente de hoje...espero que possa ter lhe ajudadoMarcioJá ia me esquecendo...as principais distribuições linux já vemcom php apache e mysql em seus pacotes...e instalar esses ou outros softwares não é tão complicado assim,vale a pena dar uma olhada...

Compartilhar este post

Link para o post

Pq você não faz o seguinte, particiona seu disco e instala nele o Window$ e o Linux, eu fiz assim aqui e não me arrependo e só não deixo de usar o Window$ pq ainda não existem algumas ferramentas como o Flash, Dream.Na verdade PHP é feito para ser usado em Linux, tanto que já vem junto com as novas distribuições, nem apresentando problemas com a instalação.Eu uso a distribuição Mandrake 9.2 e gostei muito, além de ser considerada a mais amigável de todas.Caso queira fazer um teste, utilize o Kurumim, que roda direto do cd e pode ser baixado em www.guiadohardware.net.

Compartilhar este post

Link para o post

como você tah começando em linux, recomendo que você use a seguinte distro: Kurumin(www.kurumin.com.br)fácil de mexer, mais fácil de instalar q windows, e vem com uma opçao de instalar apache+mysql+php+phpbb+phpmyadmin automaticamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.