Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

obomba

Placas 3D

Recommended Posts

Para fazer uma animação é preciso uma bo placa 3D? Ou da para fazer com uma simples mesmo de 32 megas? levando em conta que hoje existem placas de 256!O que isso influencia ou esses megas só servem para jogos e não tem nada a ver com animação 3D!Quando o Jurasic Park foi feito não exixtia essas placas novas, dai vem essa minha dúvida!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende se você quiser fazer nada mais doque imagens estaticas você pode usar uma de 32 megas.Mas se quiser renderizar uma animação você com tua placa iria demorar absurdo!O filme q citou naum usa 1 maquina nem 1 placa de video de 256 eles usam supercomputadores e naõ 1 so.Usam o chamado renderfarm com muitos boxrenders absurdamente rapidos,e olha q demora mesmo assim.Quanto melhor tua placa mais rapido você renderiza.A quadrofx 3000 é uma boa opção se quiser gastar muito para isso.As placas para jogos sao de tecnologia diferentes doque para workstation.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tirar a minha dúvida, mas tirando o fator tempo, uma placa de 32 pode fazer um filme ???Lógico ipotéticamente falando :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado pheliz, mas um amigo meu tava discutindo comigo dizendo que uma placa de 32 não fazia entnde??? Eu falei que fazia, mesmo que demorasse mais tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sou novo aqui, mas tenho uma péssima notícia, placa de video não renderiza, a placa de video ou acelerador vga, no 3ds max por exemplo serve apenas para acelerar a atualização da tela do display, por exemplo, as renderfarms normalmente utilizam placas de video onboard ou modelos bem simples, pois a renderização é realizada pelo processador, outro fator q importa muito é a memória pois na falta dela ocorrerá o swap no disco, o q pode tornar o processo bem lento.... Placas de video não renderizam, mas hoje existem placas de renderização q aceleram processos como o raytraced, entre no site da cg talk e da uma olhada nas propagandas q lá sempre aparece este tipo de equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.