Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Travys

Preloader Avançado

Recommended Posts

Pre loader com a barra crecente , bytes total, bytes carregados e porcento....1 - Abra um novo filme e insira uma layer chamada ACTION nela coloque o seguinte código no primeiro keyframe: total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100); bytes.text = carregando + " bytes carregados" //campo de bytes carregadno pct.text = porcentagem + "%" // campo de porcentagem carregados tot.text = total + " bytes total" // campo de bytes total do filme { if (carregando == total) gotoAndPlay(3); }2- crie um segundo KEYFRAME na mesma layer e coloque o seguinte código: gotoAndPlay(1);3 - crie na primeiro keyframe 3 campos de texto DINAMICOS e uma barra...4- coloque nomes nos campos -bytes -pct -tot e na barra(transforme em MovieClip) coloque o nome de barra....depois editar simbolo e pressione (ctrl+k) para alinhar sua barra à esquerda do palco.5 - Agora e só começar seu filme no keyframe 3 e colorir sua barra e seu campos da maneira que voce quiser...dica:use mascaras em cima da barra fica legal....valew galera......Falow.:TRAVYS:.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pre loader com a barra crecente , bytes total, bytes carregados e porcento....1 - Abra um novo filme e insira uma layer chamada ACTION nela coloque o seguinte código no primeiro keyframe: total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100); bytes.text = carregando + " bytes carregados" //campo de bytes carregadno pct.text = porcentagem + "%" // campo de porcentagem carregados tot.text = total + " bytes total" // campo de bytes total do filme { if (carregando == total) gotoAndPlay(3); }2- crie um segundo KEYFRAME na mesma layer e coloque o seguinte código: gotoAndPlay(1);3 - crie na primeiro keyframe 3 campos de texto DINAMICOS e uma barra...4- coloque nomes nos campos -bytes -pct -tot e na barra(transforme em MovieClip) coloque o nome de barra....depois editar simbolo e pressione (ctrl+k) para alinhar sua barra à esquerda do palco.5 - Agora e só começar seu filme no keyframe 3 e colorir sua barra e seu campos da maneira que voce quiser...dica:use mascaras em cima da barra fica legal....valew galera......Falow.:TRAVYS:.

Só o fato de transformar a barra para Movie Clip faz com que ela apareça de forma crescente?Também não entendi sua dica de colocar máscaras em cima da barra? Será que dava para você me explicar melhor.Te agradeço desde já.Gross

Compartilhar este post

Link para o post

Travys, nem sei como te agradecer kra... muito obrigado mesmo!Esse tuto caiu como uma luva pra mim... eu tava precisando de um preloader pra colocar nos MC que seriam carregados no meu SWF principal... eu ja tinha testado outros mas não funcionaram corretamente.Acho que o que fez dar certo esse foi o fato de usar getBytesTotal() e getBytesLoaded() ao inves de usar o _root.getBytesLoaded() e o _root.getBytesTotal()...Valew mesmo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Implementando um medidor de velocidade:

Abaixo do:

if (carregando == total)gotoAndPlay(3);}
acrescente:

function velocidade(){	if(carregado == null){  carregado = _root.getBytesLoaded();	}	agora = _root.getBytesLoaded();	velo = (agora - carregado)/1024;	exibe = new String();	exibe = String(velo);	vel.text = exibe.substring(0,exibe.indexOf(".")+2)+" Kbps";	carregado = agora;}id = setInterval(velocidade,1000);
Acrecente no palco principal um campo de texto dinamico com o nome de vel, ou apenas altere o codigo.

O q ele faz?

No id = setInterval(velocidade,1000);

ele chama a funcão velocidade a cada 1 segundo.

E essa função pega o foi carregado e guarda em uma variavel, e a cada segundo ele ve novamente, compara com o anterior e tira a diferença, pra saber qts bytes ele puxou desde o ultimo segundo... essa teoricamente eh a velocidade... qts bytes por segundo a pessoa descarrega o filme. Divido por 1024 e tenho o numero de Kbytes descarregados por segundo.

na parte:

exibe = new String();	exibe = String(velo);	vel.text = exibe.substr(0,exibe.indexOf(".")+2)+" Kbps";
Eu tive de fazer isso pra dar uma melhorada no numero... pq ele retorna muito grande, usar o int() vai trazer apenas um numero inteiro... e o q eu preciso eh de numeros como "2,5", ou "25,3" dependendo da conexão, então criei isso q funciona perfeitamente.

beleza?

se não ficou claro eh so falar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo to com uma duvida ...to com 3 animações em swf ..o que fiz foi chamar os 3 pela loadmovie ate ai tudo bem ... agora como faço pra colocar essa função preloader carregando as 3 animações primeiro e depois passar a animação automaticamente ... coloco no primeiro ou ultimo frame de cada animação !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bom msm... um dos mais fáceis e rápidos... mto útil...mas o medidor de velo num funciono msm... vo da uma olhada depois melhor e se der certo posto aqui...falou e obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.