Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Limite

Recommended Posts

Ae galera beleza??tipo sou novato em asp e eu tenho uma duvida que nem sei como esclarecer entao vim aqui é tipo assim minha duvidaeu tenho uma pagina onde aparecem mensagens e um formulario para o usuario inserir a mensagem.e eu queria o seguinte:eu queria limitar as mensagens do site,queria que so aparecesse 15 mensagens depois fosse mudando de pagiina mais ou menos igual esse forum que tem um certo tanto de mensagem!tem como????/se nao fui mto claro falem ae que u explico dinovo!!e sem querer pedir mto tem jeito de classificar as mensagens por data e hora???Obrigadooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
registros = 15pagina = Request.QueryString("pagina")If pagina = "" Thenpagina = 1End IfSet rs = Server.Createobject("ADODB.RECORDSET")set rs.ActiveConnection = Conexaors.CursorType = 3rs.PageSize = registrossql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY id DESC"rs.Open sqlIf rs.EOF ThenResponse.Write "Nenhum registro encontrado"Elsers.AbsolutePage = paginaWhile Not rs.EOF AND x < rs.PageSizex = x + 1 %><b><%=rs("campo")%></b><br><% rs.MoveNextWendanterior = pagina - 1proxima = pagina + 1ultima = rs.PageCountprimeira = 1ultm2 = FormatNumber(rs.PageCount - 1,0)If pagina <> 1 ThenResponse.Write "<b>« <a href=site.asp?pagina="&primeira&">Primeira Página</a></b> "End IfIf pagina > 1 AND pagina <> 2 ThenResponse.Write "<b>[ <a href=site.asp?pagina="&anterior - 1&">"&anterior - 1&"</a> ]</b> "End IfIf pagina > 1 ThenResponse.Write "<b>[ <a href=site.asp?pagina="&anterior&">"&anterior&"</a> ]</b> "End IfResponse.Write "<b>[ "&pagina&" ]</b> "If Not rs.EOF ThenResponse.Write "<b>[ <a href=site.asp?pagina="&proxima&">"&proxima&"</a> ]</b> "End IfIf Not rs.EOF AND pagina <> ultima AND pagina <> ultm2 ThenResponse.Write "<b>[ <a href=site.asp?pagina="&proxima + 1&">"&proxima + 1&"</a> ]</b> "End IfIf Not rs.EOF ThenResponse.Write "<b><a href=site.asp?pagina="&ultima&">Última Página</a> »</b> "End IfEnd Ifrs.CloseSet rs = NothingEnd If

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai mmalainho e wlj

eu so queria tirar algumas duvidas nesse código que o mmalainho me mandou

é o seguinte la vao elas:

1- Aonde eu ponho esse código?? (eu tenho 2 paginas, a default.asp e a inserir.asp que é aonde vou inserir os registros na tabela feita no access)

pagina = Request.QueryString("pagina")

2- Eu nao entendi essa linha...que pagina é essa que eu estou recuperando e qual ponho no lugar dela???

While Not rs.EOF AND x < rs.PageSizex = x + 1 %><b><%=rs("campo")%></b><br><% rs.MoveNextWend

3-e ai que campo eu ponho nesse record set?

desculpa o incomodo ai..é que sou iniciante!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.