Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m4rcio_souza

fopen()

Recommended Posts

Sou novo aqui no f´rum e estou com uma dúvida aqui no PHP.Acontece o seguinte:Quando eu utilizo a função fopen e coloco nela qualquer parâmetro que faça gravação como no caso do "w", acontece o seguinte erro:"Warning: fopen(c:\texto.txt): failed to open stream: Permission denied in c:\inetpub\wwwroot\open.php on line 2"Pelo que eu entendi erro parece referir-se a alguma configuração do servidor que não permite a gravação de arquivos, alguém saberia me dizer se é isso mesmo e como eu faço para solucionar esse problema?Obs.:Com parâmetro de leitura somente "r" funciona normal, e já tentei em servidor IIS e Apache e ambos apresentaram o mesmo problema.Aguardo resposta, Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP [/tr][tr]"Warning: fopen(c:\texto.txt): failed to open stream: Permission denied in c:\inetpub\wwwroot\open.php on line 2"[/tr]

você usa como referência do caminho do arquivo: 'c:\'?!?!? você deve usar o caminho no server.

http://br.php.net/fopen

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo usando o caminho do server: fopen("c:\\inetpub\\wwwroot\\texto.txt","w");ele apresenta o mesmo erro, ele só consegue abrir o arquivo para leitura e para escrita apresenta o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu prob deve ser permissão, mas oq eu falo é q você usa caminho da forma errada:

Dê:

PHP [/tr][tr]fopen("c:\\inetpub\\wwwroot\\texto.txt","w");[/tr]

Para:

PHP [/tr][tr]fopen("texto.txt","w");[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.