pa_bruno 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Olá pessoal, tow começando agora no PHP e tow com uma dúvida:Sei que para trabalhar com randomização tem o rand, srand, algo assim sei lá. Tem algum outro modo de se fazer isso???Por exemplo, eu tow querendo fazer uma variavel receber um numero aleatorio, uma segunda recebendo otro numero aleatorio, e uma terceira executando a soma entre elas. Tem como fazer isso sem usar o rand???Valewwww... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 Pq Ñ quer usar rand()? :huh: você pode usar funções de tempo, mas como você ta iniciando, melhor rand msm, hein!!!! :P Flwwwwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zunk3r 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 você pode usar a funcao time(), dividila por algum numero e pegar o resto...eh interessante usar isso pra pegar 1 numero aleatorio, já que se você fizer isso varias vezes provavelmente conseguirá o mesmo valor para o resto, já que normalmente os scripts sao executados em menos de 1 segundo...se você quer receber 5 numeros aleatorios de 1 a 5 use o seguinte:$var = (time() % 5) + 1;abraços (= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano A. Franco 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2004 A função mt_rand() é 4x mais rapida que a rand() :D http://br.php.net/mt-rand[]s ... e eu só uso ela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2004 naum estou podendo usar rand naum, eh pq eh um trab pra facul, ae tem q usar ateh onde o cara explico, e ainda naum mostro sobre rand... =/////alguem teria ae??? saum 2 dados aleatorios e a soma. falow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Julho 27, 2004 Já que você falou que o trabalho é para faculdade eu acredito que qdo te falaram em número aleatório é qualquer número digitado pelo usuário.Então faz um form que recebe estes três número e no submit você faz a soma. Tá simples (eu acho). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2004 Já que você falou que o trabalho é para faculdade eu acredito que qdo te falaram em número aleatório é qualquer número digitado pelo usuário.Então faz um form que recebe estes três número e no submit você faz a soma. Tá simples (eu acho). falae rapaz. eu pensei em fazer assim tb sabe, mas o cara falow q naum, tem q ser sem intervenção do usuario, randomico mesmo, pois com o usuario, não tem randomização. tah f***, vo tentar fazer o q o zunk3r falow. valewwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano A. Franco 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2004 Pergunta ao seu professor se ele consegue comer a gema sem tirar a casca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2004 Kara fiz um trabalho para a faculdade assim um vez...e como o michel falou você pode usar as funções de tempo...ficaria algo assim, mais ou menos...<?php$valor1 = microtime()*100000;$valor2 = microtime()*10000;$resultado = $valor1 + $valor2;echo "valor fornecido: ". $resultado;?>espero que lhe ajude...Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2004 Kara fiz um trabalho para a faculdade assim um vez...e como o michel falou você pode usar as funções de tempo...ficaria algo assim, mais ou menos...<?php$valor1 = microtime()*100000;$valor2 = microtime()*10000;$resultado = $valor1 + $valor2;echo "valor fornecido: ". $resultado;?>espero que lhe ajude...Marcio falae cerrito, vo tentar esse ae. o do time funcionou +-. o f*** eh q o cara quer q eu faça milagres. eu acho q naum tem como fazer isso sem usar funções como rand, ou de tempo... o cara deve tah fazendo isso soh pra nego se ferrar tentando e naum conseguir... =///ae Cristiano A. Franco, podes crer, foi o q eu falei ae em cima... o cara eh maluco... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites