Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moço da Padaria

Começando com o JAVA

Recommended Posts

Dae, gente boa aqui do Java.É o seguinte:Tenho 15 anos (terça-feira completo 16), e fui convidado para participar do projeto de desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de uma biblioteca, que será feito em Java.O projeto é também para eu e mais um cara, que somos novatos em programação, irmos nos acostumando com o ambiente de programação. A equipe será composta por 4 pessoas. São 2 profissionais, sendo que 1 é alto programador que trabalha com JAVA, e o outro não trabalha com Java, e é formado a apenas 1 ano.Os outros integrantes da equipe são um cara que tá no 2º período de Informática no CEFET-PR e eu, que não sei quase nada de programação, e sou estudante do 2º ano (ensino médio) do Colégio Militar de Curitiba.Agora, eu gostaria de "mostrar serviço" lah. Eu sei o básico do básico de php, mas nada de Java...Eu queria que vcs me indicassem algum material para eu ir aprendendo java, sem precisar tanto da ajuda dos caras lah; já que eu quero me mostrar eficiente.Então.. o que vcs me indicariam para começar??Eu tô precisando.....Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, qndo comecei a aprender Java, tive muita dificuldade com a Orientação a Objetos. Procura dar uma boa lida e compreender bem os conceitos de OO, porque a sintaxe da linguagem é fácil.

Um site legal q eu conheço sobre Java é www.portaljava.com.br, mas existem outros com apostilas legais, dá uma olhada no google. Tem também aglguns livros que são bons pra quem está começando:

 

Big Java - Cay Horstmann - Editora: Bookman

Java - Como Programar - 4 - Deitel, H.m.; Deitel, P. J. - Editora: Bookman

 

São 2 q eu recomendo... Tem também essa página com livros em inglês: http://www.caip.rutgers.edu/~xlli/FreeEBooksProg.htm

Espero q te ajude!!!

 

Dani... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.