Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lui_zito

Erro no Update

Recommended Posts

Tenho 3 campos ... no Mysql1 - Observacao (text)2 - obs1 - varchar(255)3 - obs2 - varchar(255)Estou efetuando a seguinte operacao : update tabela set observacao = obs1 + obs2Ele altera o campo observacao para 0 ..ou seja. interpreta como um comando matemático...e na verdade os campo contem letras.Onde estou pecando ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs1 e obs2 saum variáveis? pois nesse caso seria:

update `tabela` set observacao = '$obs1+$obs2' where campo='registro_anterior'
deu pra entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Até ai tudo bem , mas tô precisando rodar isso via Mysql (direto no banco).Se não der... vou fazer o select na tabela e fazer essa concatenação via PHPTu nâo sabe como fazer isso direto ???Deu até um CAST... mas não rolou

Compartilhar este post

Link para o post

qual e critério que você está usando para excluir...o básico do update seria...update nomeDaTabela set colunaAserAlterada WHERE condiçãoAserObservada=$variavelComCondição....então ficaria algo assim..."upadate minhaTabela set nome WHERE nome='marcio'";qualquer coisa grita ai...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Caro MarcioTrabalho com SQL server a anos... mas essa joça não funciona no MysqlIndependentemente de criterios (WHERE)Quero contatenar 2 campos (varchar) e jogar em um text.Não vou fazer isso via PHP e sim direto no PhpMyADMIN

Compartilhar este post

Link para o post

porque não falou antes no mysql para concatenar você usa o concattipo concat(string1,string2.... e por ai vai....);espero que agora lhe ajude AbraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.