Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_ufrgs

Duas variaveis em uma

Recommended Posts

Preciso gravar duas variaveis em apenas uma e depois separa elas, como posso fazer isto??

Tipo, estou fazendo uma autenticação via cookie, ou seja

 

setcookie ('nome','variavel');

onde diz variavel quero passar duas variaveis diferentes e ler elas depois, tipo o usuario e um string qualquer, como faço??

 

Valeu

Leandro

P.S. Meu maior problema é na leitura, sei que vou ter que separar ela por algum caractere e depois localizar este caractere para separar as duas, mas como faço isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara acho que com esse exemplo você consegue montar o que está querendo...desculpa fiz ele com pressa...muito trabalho hoje...mas tá ai...<?php $string1= "marcio";$string2= " ricardo";$todas = $string1.$string2;echo $todas. "<br>";$array = explode(" ",$todas); echo $array[0]."<br>"; echo $array[1]."<br>";?>abraçosMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrito chato, postou antes de mim...

:P

 

Bom, levando em consideração que o código do cerrito funciona para um único nome, estarei melhorando o código dele para ser utilizado com nomes inteiros (com espaços no meio)

 

PHP [/tr][tr]<?php

 

$string1= "marcio";

$string2= "#ricardo";

 

$todas = $string1.$string2;

 

echo $todas. "<br>";

 

$array = explode("#",$todas);

echo $array[0]."<br>";

echo $array[1]."<br>";

 

?>

[/tr]

 

Agora você pode gravar nomes inteiros, por exemplo "Pedro Álvares Cabral". :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mal cristiano... rs... muitos rs....fui!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso gravar duas variaveis em apenas uma e depois separa elas, como posso fazer isto??Tipo, estou fazendo uma autenticação via cookie, ou seja

setcookie ('nome','variavel');
onde diz variavel quero passar duas variaveis diferentes e ler elas depois, tipo o usuario e um string qualquer, como faço??ValeuLeandroP.S. Meu maior problema é na leitura, sei que vou ter que separar ela por algum caractere e depois localizar este caractere para separar as duas, mas como faço isto?
você pode usae SESSION e gravar td q você quiser, mas coisas demais ñ são necessárias, só oq realmente seja necessário.Flwwwwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.