Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Henrique

Form de CADASTRO EM 3 FASES

Recommended Posts

Caros amigosEstou fazendo um formulário, gigantesco e estou pensando em quebrar o mesmo em 3 partes, ou seja, parecido com o do submarino que você tem três fases, e gostaria que alguém me desse alguma sugestão!Será? que eu devo fazer um uma tabela só?Ou quebro tb em tres tabelas diferentes?No Aguardo desde já Jorge Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra forma de fazer, a prova de erros (q layer eh f***..huauh)... eh bem mais podre.. mas pode servir.. eh dando o reload toda a vez q troca de fase de preenchimento...1a. fasenomeendereco2a. fasetelefoneemail3a. faseusuariosenhao cara preenche a 1a. fase e você manda o form pra 2a. fase e nela você processa as informações de 2 formas... ou armazenando elas no session, ou armazenando elas no 2o. form como um objeto HIDDEN...tipo assim...1a. fase<input name=nome type=text><input name=endereco type=text>2a. fase<input name=nome type=hidden value="<%=request.form("nome")%>"><input name=endereco type=hidden value="<%=request.form("endereco")%>">e porai vai.. no final, você vai mandar um form com todas as opções juntas.... podre??? muito mas funciona e já vi empresa grande usar... soh cuidado com caches e as senhasfalow

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai quebra-lo em 3 partes subentende-se que serão 3 paginas, logo serão 3 tabelas tb...neste caso não se esqueça de passar os valores dos campos para as paginas seguintes até o fechamento do cadastro e recuperar tb os valores se houver a opção de voltar.você pode fazer isso via query dentro do form ou via sessão em campos input hidde.No caso das sessões não esqueça de se precaver e destrui´las qdo não forem mais necessárias após a inclusão dos dados no db.bjusah se quiser tb por segurança e sem gerar erros pelo Request.formutilize: Request.ServerVariables("URL") e se não vier da pagina solicitada vai para a 1ª pagina do form

Compartilhar este post

Link para o post

Passando os valores de uma página para a outra por sessões não seria uma boa idéia?Passar valores por campo hidden é um pouco complicado pois o usuário pode ver esses valores exibindo o código html do site.Daí você faria a cada página uma checagem para ver se o usuário passou pelos outros formulários anteriores.Assim que eu faria <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.