Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

grimaldo_lopes

[Resolvido] Controle so botao submit

Recommended Posts

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês, eu tenho um formulario, onde devo digitar os campos e ao pressionar <ENTER> ele deve saltar para o próximo, tentei criar uma função em javascript para verificar se o usuário deu enter, mas o botão submit é sempre acionado, como faço para inibi-lo e depois do ultimo campo habilitá-lo, obrigado a todos.Grimaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer assim, ao digitar o último campo, habilita submit, ex:

ASP [/tr][tr]

<script>

function ver()

{

if (document.form1.textfield3.value.length > 1)

{

document.form1.botao.disabled=false;

}

}

</script>

</head>

<body>

<form name="form1" method="post" action="">

<p>

<input type="text" name="textfield">

</p>

<p>

<input type="text" name="textfield2">

</p>

<p>

<input type="text" name="textfield3" onKeyPress="ver()">

</p>

<p>

<input type="submit" name="botao" value="Submit" disabled>

</p>

[/tr]

a propósito, você conseguiu fazer funcionar o ENTER para tabular para o próximo campo, se sim, pode por o código aqui?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valeu pela dica, olha tô fazendo ainda, hoje a noite vou pegar para fazer correto, mais aproveite a idéia tá legal, obrigado pela dica.<script TYPE="text/javascript"><!--function submitenter(campo,e){var keycode;if (window.event) keycode = window.event.keyCode;else if (e) keycode = e.which;else return true;if (keycode == 13) <!-- corresponde ao codigo asc enter --> { campo.form.focus(); return true; }}//--></SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post

Rockbilly, conforme prometido, segue o código para saltar os campos dos formulários, valeu pela dica, resolveu mesmo meu problema, segue, abraços.<script TYPE="text/javascript"><!--function getkey(e,frm){var keycode;if (window.event) keycode = window.event.keyCode;else if (e) keycode = e.which;else return true;if (keycode == 13) { frm.focus(); return false; }else return true;}//--></SCRIPT>Cara, chame a rotina no campo do formulário da seguinte forma.<td width="531"><input name="txtCodigo" type="text" size="8" maxlength="8" onkeypress="getkey(event,this.form.txtNome)"></td> o campo txtNome é o próximo campo, sacou, olha a dica que você me passou só funcionou com disabled e não disable, ok!.Grimaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, nada contra desejarem que, o usuario ao clicar no enter, salte de campo o formulario, mas pessoalmente eu prefiro que seja otab, assim aoterminar o formulario, basta dar enter e pronto, muito mais pratico, rapido e facil, pois asism, creio que, ao usar enter p/ pular campo, que tecla usa p/ enviar?Se for somente pelo mouse, é chato ter que, terminar de preencher e depois pegar no mouse e arrastar ate o enviar e click...Claro, como disse, é so um gosto pessoal, mas repeito os que preferem asism tbm, porem ate hj, nunca entrei em sites que tenham forulario asism![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Caro rodney, entendo suas colocações, mas o site que estou trabalhando é para uma pesquisa , portanto a digitação deve ser preferencialmente em modo automático , como as pessoas que estaram trabalhando são acostumadas a pressionar <ENTER> ao fim do preenchimento de um campo, foi necessária tal intervenção, note que no código postado quando há foco no último campo o botão submit é habilitado, tá legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que já encerrou a sua dúvida, mais caso esteja interessado eu sei de uma maneira que você não irá precisar bloquear o botão de submit, e a pessoa não será obrigada a digitar até o ultimo campo do formulario podendo enviar a qualquer momento, funciona da seguinte forma:

Quando você colocar o <input> ao invés de type="submit" coloca type="button".

e depois cria um java script para ele efetuar o submit.

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.