Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Vieira Pinho

O melhor VALIDADOR DE CPF

Recommended Posts

Olá pessoal segue abaixo o melhor validador de cpf que já consegui:<script language="javascript">function check_cpf (numcpf){x = 0;soma = 0;dig1 = 0;dig2 = 0;texto = "";numcpf1="";len = numcpf.length; x = len -1;for (var i=0; i <= len - 3; i++) { y = numcpf.substring(i,i+1); soma = soma + ( y * x); x = x - 1; texto = texto + y;}// % retorna o resto da divisão por 11dig1 = 11 - (soma % 11);if (dig1 == 10) dig1=0 ;if (dig1 == 11) dig1=0 ;numcpf1 = numcpf.substring(0,len - 2) + dig1 ;x = 11; soma=0;for (var i=0; i <= len - 2; i++) { soma = soma + (numcpf1.substring(i,i+1) * x); x = x - 1;}dig2= 11 - (soma % 11);if (dig2 == 10) dig2=0;if (dig2 == 11) dig2=0;if ((dig1 + "" + dig2) == numcpf.substring(len,len-2)) { alert("Ok.Seu CPF está correto!!!!"); return true;}alert("ERRO. CPF inválido. Digite Novamente. Sem pontos");return false;}</script> Acrescentando onclick="check_cpf(cpf.value)" no botão de enviar.Bom ele valida mesmo, perfeitamete, mas tenho um probleminha com ele, eu utilizo o mesmo em um formulário de cadastro, quando clico no botão de CADASTRAR ele verifica o CPF exibe um mensagem de erro ou acerto do CPF. Mas se o CPF estiver errado ele não retorna e prossiga executando a action formulário. EU GOSTARIA DELE EXECUTAR A ACTION DO FORM SOMENTE QUANDO O CPF ESTIVER OK.Grato.Vamos compartilhar este código e melhorá-lo ele é 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Leandro,Muito show kra, gostei, a unica coisa que faltou, é que quando o kra estivesse digitando, e do jeito que ele digitou errado no campo CPF com letras, ou com pontos, e em seguida ele pula de campo, já aparece a mensagem de alerta, daí ele já ve o erro na hora, e não precisaria digitar tudo e só depois ver o erro. Entendeu?um abraço!Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se colocar a função para ser chamada no campo do CPF, daria tipo onchange.

O que seria este onchange?um abraço!Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.