Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatinha

Senha de acesso

Recommended Posts

Quando tento conectar ao banco MySql aparece um erro de conexão:Failure to Connnect: dbExpress Error: Invalid Username/PasswordDeixei sem Username e Password e não funcionou, desativei o LoginPrompt e não resolveu, apareceu o mesmo erro.Como faço para conectar? Alguém pode me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema não é bem esse não michelsp...

 

Fiz uma vez uma conexão assim. Seu problema não deve ser com o mysql e sim com o odbc ou o próprio delphi, mas é fácil, vamos lá.

 

-você deve configurar a Fontes de Dados ODBC para o database que você tem no mysql, lá você dará um nome (dsn) para a conexão, deverá informar o servidor, que ser for local é localhost; em database name você deve colocar o nome de seu banco no mysql, user normalmente é root, senha em branco. A porta e sql deixe em branco.

 

-No delphi insira o componente Database e altere a propriedade Aliasname para o nome que você criou para a conexão odbc; LoginPrompt = false e Connected = true

Este componente deve obrigatoriamente ter um valor em Databasename.

Se for para dar pau na conexão com o banco acontecerá aí.

 

-Insira o componente Table e na propriedade Databasename coloque o nome que você colocou na propriedade databasename do componente Database.

 

Acho que é isso, fiz um teste rápido aqui com o delphi 6 e funcionou perfeitamente.

 

Qualquer coisa posta aí novamente ou se quiser pode me passar um e-mail vejo certinho isso já que o problema não é deve ser com mysql, e sim na configuração dele com odbc e delphi.

 

Se quiser posso lhe passar uma cópia dos arquivos que criei aqui.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.