Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvurban

Primary Key

Recommended Posts

Olá pessoal,Como faço para saber se uma determinada coluna da minha tabela é uma Primary key? Isso através de programação, buscando nas tabelas de sistema. Não quero a programação em si, mais o local onde essa informação está nas tabelas de sistema.Quem puder ajudar, agradeço de coração. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, isso aí, valeu, funcionou certinho. Mas agora tenho uma outra dúvida que também é de lascar: 1) Como saber se um campo é identity 2) Como saber se um campo possui alguma coisa na clausula default.Prometo que nao perturbo mais, Brigadao.Abraço,Marcelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mvurban, Para voce saber se uma tabela tem o campo identity, resolve com o seguinte select : SELECT TABLE_NAME, IDENT_SEED(TABLE_NAME) AS IDENT_SEEDFROM INFORMATION_SCHEMA.TABLESWHERE IDENT_SEED(TABLE_NAME) IS NOT NULL AND TABLE_NAME = 'Nome da tabela'Agora para saber o default de um campo o select é: SELECT COLUMN_DEFAULT FROM information_schema.columns WHERE COLUMN_NAME = 'nome do campo' AND COLUMN_DEFAULT IS NOT NULL Espero que isso te ajude ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.