neotheone 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2004 Olá pessoal, trabalho em um colégio, e preciso montar uma rede com 3 computadores usando o modem da Velox, versão 5667, possuo um switch.Estou fazendo a rede da seguinte maneira, configurei um computador como servidor: usei o ip: 192.168.0.1e os outros dois computadores distribui os ips como 192.168.0.2 e 192.168.0.3.Quando eu estava na maquina servidora eu dei um ping nas outras duas maquinas conectadas a rede e obtive resposta. E quando fui para segunda máquina da rede eu dei um ping na maquina 3 e tmb obtive resposta, sendo que quando fui dar um ping pro servidor ele deu tempo esgotado, o mesmo aconteceu quando eu estava na maquina 2, dei um ping para a máquina 3 e tmb reconheceu, quando fui dar ping para a maquina servidora deu tempo esgotado Como devo fazer para resolver este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
patrickjoser 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2004 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Bom, para começar o seu servidor deverar ter duas placas de rede, uma para o velox com a seguinte opção marcada (obter endereçamento ip automaticamente), e a seguinda com um ip designado por você, pois bem eu te recomento usar um servidor proxy a parte ("não gosto do ics do windows") eu te recomendo o wingate (o serial pode ser achado no site www.freeserials.com), instale o mesmo com a opção de servidor, e nas outras maquinas instale o com a opção cliente. Quaquer dúvida entre em Contato o meu e-mail e patrick@hedra-es.com.br patrickjoser@hotmail.com patrickjrocha@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_BeOS 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 Fala galera, beleza???! E completando a informação do amigo, se ainda as máquinas cliente na rede não conseguirem enxergar a máquina servidora, defina nas propriedades do TCP/IP, na guia Gateway o endereço de IP da máquina servidora, para que elas possam enxergar a máquina servidora. []'s _BeOSViva o BeOS e o Zeta tbm....risos... :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites