tvvoce 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 E aí pessoal beleza... Bem pessoal instalei no meu site um sistema de notícias, me parece um dos mais simples, mas na hora de instalar ele já no meu servidor de hospedagem, acusa uma falha de DB, veja o link: http://www.nevoeirojr25.can.br/shz/instalar/index.php Segui todos os processos indicados no arquivo, mas não consegui passar dessa tela acima, devido a falha de DB acusada... Será que alguém poderia me ajudar? Aguardo contato... Júnior http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 Especifica os dados de conexão do banco de dados MYSQL, seu e continua com o install.Flwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tvvoce 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2004 Já especifiquei todos os dados, mas continua dando erro, inclusive o mesmo acontece com outros sistemas de noticias que eu instalei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tvvoce 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2004 Pessoal alguém saberia me dizer oq será que está ocorrendo já que todos os sistemas de notícias que instalei, não funcionam, pq sempre que executo os arquivos install deles no site acontece um erro desconheci...Alguém poderia me ajudar nisso...obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 Já especifiquei todos os dados, mas continua dando erro, inclusive o mesmo acontece com outros sistemas de noticias que eu instalei. Coloque o script pro pessoal dar uma olhada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tvvoce 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 Oi Pessoal aqui vai o scipt:Um Scritp é o install.php e o outro é o index.php, esse primeiro é o index.php:<?// Incuindo o arquivo de configuração@include("../config.php");@include "../stl.php";?><html><title><? echo $tituloshz; ?></title><body bgcolor="<? echo $colorbg; ?>" onload="setTimeout ('window.location.reload(true)',900000)"><FORM METHOD="POST" ACTION="valida.php"> <TABLE BORDER="0" CELLPADDING="1" CELLSPACING="0" ALIGN="CENTER" VALIGN="TOP" WIDTH="95%"> <TR> <TD > <TABLE BORDER="1" CELLPADDING="1" CELLSPACING="1" WIDTH="100%"> <TR ALIGN="CENTER"> <TD COLSPAN="2"><b>Instalador SHZ</b></TD> </TR> <TR ALIGN="LEFT"> <TD COLSPAN="2">Esse instalador foi criado com o objetivo de facilitar a instalação dos scriptZ SHZ!<br> Porem você pode utilizar o arquivo noticias.sql! </TD> </TR> <TR ALIGN="LEFT"> <TD >Endereço do servidor de DB:</TD> <TD><INPUT TYPE="TEXT" NAME="dbserveri" SIZE="30" VALUE="localhost"></TD> </TR> <TR> <TD>Nome do DB:</TD> <TD><INPUT TYPE="TEXT" NAME="dbnamei" SIZE="30" VALUE="noticias"></TD> <TR> <TD>Usuario do DB:</TD> <TD><INPUT TYPE="TEXT" NAME="dbuseri" SIZE="30" VALUE="root"></TD> </TR> <TR> <TD>Senha do DB:</TD> <TD><INPUT TYPE="PASSWORD" NAME="dbpassi" SIZE="30"></TD> </TR> <TR ALIGN="Right"> <TD COLSPAN="2"><INPUT TYPE="HIDDEN" NAME="next" VALUE="database"><INPUT TYPE="SUBMIT" VALUE="Next >"></TD> </TR> </TABLE> </TD> </TR> </TABLE></BODY></HTML>________________________________________________________________________________________________________________________________________Script install.php<?// Incuindo o arquivos de configuraçõesinclude("../config.php");include "../stl.php";?><html><title><? echo $tituloshz; ?></title><body bgcolor="<? echo $colorbg; ?>" onload="setTimeout ('window.location.reload(true)',900000)"> <?//Se o campo da senha do banco de dados ficar em branco ele emite um aviso.if (empty($dbpassi)){echo "<b>Você deixou o seu banco de dados sem senha isso é inseguro,pois qualquer pessoa pode alterar dados cadastrados no mesmo!</b>"; } ?><?phpif($next) { switch($next) { case 'database': if(!$done) { echo "Testando conexão...<br>"; flush(); if(!$db = mysql_connect("$dbserveri", "$dbuseri", "$dbpassi")) die("<font color=\"#FF0000\">Erro, falha ao conectar no MySQL $dbserveri. Usando o nome $dbuseri e a senha $dbpassi.<BR>Volte por favor e confira os dados."); echo "<font color=\"#000000\">DB Conexão Boa!</FONT><BR>"; flush(); echo "Selecionar DB $dbnamei..."; flush(); if(!@mysql_select_db("$dbnamei", $db)) { echo "<font color=\"#FF0000\">Base de dados não existente!</font><BR>"; flush(); echo "Criando base de dados $dbnamei..."; flush(); if(!$r = mysql_query("CREATE DATABASE $dbnamei", $db)) die("<font color=\"#FF0000\">Error, count not select or create database $dbnamei, please create it manually or have your system administrator do it for you and try again."); mysql_select_db("$dbnamei", $db); echo "<font color=\"#000000\">Database Criada!</font><BR>"; flush(); } else echo "<font color=\"#000000\">Banco de Dados selecionado!</font><BR>"; flush(); echo "Criar tabelas e inserindo dados padrões...<BR>"; flush(); $tables = array ("Notícias" => "CREATE TABLE noticias ( id int(5) NOT NULL auto_increment, fonte char(30) NOT NULL , endfonte char(30) NOT NULL , email char(80) , data date NOT NULL, hora time NOT NULL , titulo char(100) NOT NULL , subtitulo text NOT NULL , texto text NOT NULL , atualiza text NOT NULL , ver char(3) DEFAULT 'on' , PRIMARY KEY (id), UNIQUE id (id) )","Usuário" => "CREATE TABLE usuario ( id int(5) NOT NULL auto_increment, nome char(80) , email char(80) , senha char(80) , data date NOT NULL, hora time NOT NULL , noticia char(70) NOT NULL , nivel char(3) NOT NULL , PRIMARY KEY (id), UNIQUE id (id) )",); echo "<TABLE BORDER=\"0\">\n"; while(list($name, $table) = each($tables)) { echo "<TR><TD>Criando tabela $name</TD> "; if(!$r = mysql_query($table, $db)) die("<TD><font color=\"#FF0000\">ERRO! a tabela não foi criada. Por que: <b>". mysql_error()."</b></TD></TR></TABLE>"); echo "<TD><font color=\"#000000\">[OK]</FONT></TD></TR>"; flush(); } echo "</TABLE>"; echo "<font color=\"#000000\">Banco de Dados criado com Sucesso!<br><br>A base de dados foi criada com sucesso!!<br>Edite o arquivo <font size=4>config.php</font> e coloque os dados corretos, caso já tenha editado basta entrar emadmin.php para cadastrar, alterar, excluir e ver as notícias já cadastradas!</FONT><BR>";?><?php } break; case 'user': if(!$db = mysql_connect("$dbserveri", "$dbuseri", "$dbpassi")) die("<font color=\"#FF0000\">Erro, Não consegui conectar a base de dados ao servidor $dbserveri. Usando ousuario $dbuseri e a senha $dbpassi.<BR>Volte e tente novamente."); mysql_select_db("$dbnamei", $db); } }?> </BODY></HTML> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tvvoce 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Alguém pode me ajudar nesse problema... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites