Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heliosal

Instalando IIS 6.0 + PHP 5.0 + MySQL Server 4.0.2b

Recommended Posts

Instalando IIS 6.0 + PHP 5.0 + MySQL Server 4.0.2b

Como o IIS 6.0 já é nativo do Windows Server 2003, você só precisará do PHP 5.0.0 e do MySQL Server 4.0.2. Para baixá-los clique no nome do que você deseja baixar.

Instalando o MySQL Server 4.0.2d

Descompacte o arquivo mysql-4.0.20d-win.zip em uma pasta qualquer e execute o setup.exe e siga as instruções da instalação, após a instalação a pasta com os arquivos de inatalação do MySQL pode ser excluída. (Isto é o máximo que sei explicar sobre o MySQL Server)

Configurando o PHP 5.0.0

Crie uma pasta de nome php na raiz do seu computador (Pode ser uma pasta qualquer, eu usei C:\php e aconselho que a usem também), descompacte o arquivo php-5.0.0-win32.zip na pasta recém-criada (Esta será a pasta raiz do PHP 5.0.0), crie uma pasta dentro de nome tmp dentro da pasta raiz do php (Ex.: C:\php\tmp).

Agora renomei o arquivo php.ini-dist da pasta C:\php para php.ini, e abra-o com o bloco de notas para edição, abaixo estão as alterações a serem feitas:

register_globals = Off => register_globals = On

extension_dir = "./" => extension_dir = "C:\php\ext"

; cgi.force_redirect = 1 => cgi.force_redirect = 0

; extension=php_cpdf.dll => extension=php_cpdf.dll

; extension=php_gd2.dll => extension=php_gd2.dll

; extension=php_imap.dll => extension=php_imap.dll

; extension=php_mysql.dll => extension=php_mysql.dll

; ;session.save_path = "/tmp" => session.save_path = "C:/php/tmp"

Salve o arquivo e feche-o, e o php já está configurado.

Configurando o IIS 6.0

Tenha certeza de que o IIS esteja funcionando corretamente ates de ir para os próximos passos. Abra o gerenciador do IIS (Iniciar – Ferramentas Administrativas – Gerenciador dos Serviços de Informações da Internet (IIS)), expanda o Computador Local (clique no sinal de adição), vá em Extensões de Serviços da Wed e clique em Adicionar uma nova extensão de serviço da web..., Em nome da extensão digite Personal Home Page ou o que você desejar, clique no botão adicionar, e clique no botão procurar, navegue até a pasta raiz do PHP 5.0.0 e selecione o arquivo executável php-cgi.exe clique em OK, marque a caixa de seleção Definir status da extensão como permitido e clique em OK.

Agora clique com o botão direito do mouse em Sites da Web, e clique em propriedades. Na guia Pasta base clique no botão Configuração..., agora clique no botão *Adicionar..., na caixa de texto Executável: digite C:\php\php-cgi.exe (Isso se você configurou o PHP 5.0.0 nesta pasta), na caixa de texto Extensão: digite .php, em Verbos selecione Limitar a: e na caixa de texto digite GET,HEAD,POST e clique em OK. Faça este mesmo procedimento (a partir de *) para as extensões .php3 e .phtml, agora seu php está instalado no seu IIS com o MySQL.

Feito por: Hélio Sales

Data: 01/08/2004.

Pessoal, desculpem pelos erros, eh meu primeiro tutorial, e postem se tiverem alguma dúvida, eu podendo responder, respoderei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom tutorial!Mais não aconselho o Windows 2003, muitas pessoas estão deixando de usar ele por erros nativos como por exemplo RPC.Outro erro que acontece muito é em um processosvchost.exeQue quando é encerrado o PC fica quase inutilizavel.Se for possivel instalar o IIS 6.0 em um XP seria melhor.Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tal de IIS v6.0 Manager for Windows XP, q eu acho q seja o IIS 6 para XP ... sei lá vê se eh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

E fala mais sobre esses erros ai ... q meu 2003 dava um erro de desligamento mas baixei a correção e tah tudo ok ... se eu puder ajudar, posta os detalhes :rolleyes:

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para a instalaçao do IIS v6.0 Manager for Windows XP é o mesmo processo citado acima na instalacao do IIS 6.0 + PHP 5.0 + MySQL Server 4.0.2b , e quanto a esse MySQL Server 4.0.2b ele fucna tbm no xp ?

Compartilhar este post

Link para o post

O IIS v6.0 Manager for Windows XP, eu não instalei, mas deve ser o mesmo procedimento de todos aplicativos, para instalar o php no XP eu não sei se eh o mesmo procedimento, mas tenta. ;) Quanto ao MySQL Server 4.0.2b ele eh multi-plataforma-win ... ele detecta altomaticamente qual a sua versão do windows (Em agumas versão de windows o computador deve ser reiniciado).

Todavia dá uma sacada na coluna sobre como instalar ele no windows, foi por lá q me basiei para instalar no 2003 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

PHP + MYSQL NO WINDOWS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.