H²O 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2004 Olá amigos, Estou fazendo um sisteminha de controle por Console, exemplo ao digitar 'Say Oi' ele diz apenas 'oi', até certo ponto eu consegui fazer isso, assim: PHP [/tr][tr]<? $trata = substr("$msg", 4); echo $trata; $msg = ""; ?> [/tr] Oque esse pequeno script faz é mostrar apenas oque vem 4 caracteres depois na string $msg, seria o 'Say' do Console, eu poderia digitar qualquer coisa que ele ia mostrar oque vêm depois dos 4 caracteres, queria fazer um filtro pra ele verificar a existencia do 'Say' na string de preferencia no inicio da mensagem e so então exibila. Aguardo respostas Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
julioromano 1 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 $msg = "Say oi";$str = "say";if (eregi($str,$msg)){$msg = substr($msg,strpos($msg,$str),strlen($msg));}echo $msg;seria + ou - isso... testa ae...qq coisa posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
H²O 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 Obrigado Julio Romano mais poderia me explicar meio que detalhadamente as funções? vou dar uma olhada no php.net pra adiantar.Desse modo não funcionou, ele imprime tudo na tela sem tratar.Mais uma duvida: alguem sabe onde encontro material em português sobre tratamento de Strings? no PHP.net tem mais nao esclaresse muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emanuel fonseca 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 para procurar em uma string:$nome = 'joa antonio da silva';$ver = strstr($nome, 'silva');if(!$ver){echo "erro! A string não $nome não possui a palavra desejada";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
H²O 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 Muito obrigado Emanuel Fonseca, apartir daí acho que me viro sozinho.Qualquer duvida eu pergunto :P .Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
emanuel fonseca 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2004 você pode usar ereg, eregi, pregmath, etc. Eu usaria regexp nesse caso, pois fica muito melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites