Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RClotz

Carregar Dados De Link Em Frame

Recommended Posts

Olá pessoal...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Esta dúvida eu não solucionei em nenhum forum.

Tenho uma tela (inicial) de cadastro de clientes, e o usuário pode clicar num link para fazer a pesquisa se existe o cliente ou não. Esta tela de pesquisa é um frame que, no quadro de cima ele digita o que quer pesquisar e no de baixo aparece o resultado. Encontrando o cliente que procura, basta o usuário clicar em cima da opção de cliente que deseja, que (aqui é onde está a dúvida) a janela de frames fecha e "Envia os dados do cliente selecionado para a tela inicial de cadastro de clientes".

Se alguem puder me ajudar nesta questão... ficarei muito grato....

Valew !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. O processo é exatamente isso mesmo, mas como eu estou com muita dificuldade na escrita das funções.Bom, eu tenho este código que faz chama como que um popup, que seria o frame. Só que eu tenho um script que transfere estes dados sem uso de frames, mas quando eu coloco esta página no frame não da certo. A rotina seria mais ou menos assim:<a href="#" onClick="docWindow=window.open('PopUp.htm','00001','toolbar=no,width=350,height=400,directories=no,status=yes,scrollbars=yes,resizable=yes,menubar=no,top=10,left=25'); docWindow.focus();return false">Abre Consulta</a><form name="form">Nome: <input name="nome" type="text" value=""></form>Sendo que o "href="#"" refere-se (acredito eu) que define onde serão as paginas de transferencia dos dados, e o onclick o que chama a tela de consulta. A outra tela - a do popup- seria desta forma:<head><script language="JavaScript">function RetornaDados(nome){opener.document.form.nome.value = nome;self.close();}</script></head><body><a href="#" onclick="RetornaDados('RClotz')">Meu nick</a></body>

Compartilhar este post

Link para o post

Ok André.Eu coloquei o parent mas infelizmente naum deu em nada. Não deu nenhum erro de script, mas infelizmente ele naum moveu a variavel para o campo da pagina de cadastro.Obrigado. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, aí vai todos os fontes desta nova façanha que aprendi...É muito simples, não foi preciso mudar muita coisa. Quando se refere a janelas, independente do conteúdo delas (se é frame ou não), ele executa as funções, este é o “parent.”.Com o “parent.” Consegui fazer que ele transferisse o conteúdo da ‘janela’ – e não da página – para outra ‘janela’. Ex.:Index.htm<html> <head> <title> Principal </title> </head><body> <a href="#" onClick="docWindow=window.open('PopUp.htm','00001', 'toolbar=no, width=350, height=400, directories=no, status=yes, scrollbars=yes, resizable=yes, menubar=no, top=10, left=25'); docWindow.focus(); return false">Abre Consulta</a><br> <form name="form">Nome: <input name="nome" type="text" value=""><input type="submit" value="Confirmar"></form> </body> </html>Popup.htm (frame)<html> <frameset rows="45,*" cols="*" framespacing="0" frameborder="NO" border="0"> <frame src="cima.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize> <frame src="baixo.htm" name="mainFrame"></frameset> </html>Cima.htm (pagina de cima – com nada)<html> <head> <style type="text/css"><!-- body { background-color: #FF0000; } --></style></head><body> </body> </html> Baixo.htm<html> <head> <title>PopUp</title> </head><script language="JavaScript">function RetornaDados(nome) { // agora eis o segredo dentro da manga... ;) parent.opener.document.form.nome.value = nome; :neutral: parent.window.opener=self; :red: parent.window.close(); }</script><body> <table> <TR> <TD> <a href="#" onclick="RetornaDados('Soft Training')"> Soft Training </a> </td> </tr><TR> <TD> <a href="#" onclick="RetornaDados('Shapeness')"> Shapeness </a> </td> </tr> </table> </body> </html>Obrigado a todos !!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.