Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

Envio automatico

Recommended Posts

tenho um sistema de boletos, e gostaria que mensalmente fosse enviado um boleto para os clientes, alguem sabe como fazer isso??? Igual no voxcards tem la voce programa para enviar um cartao em x data e ele envia sosinho.. COMO FAZER ISSO??? :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente voce cria um componente e instala no servidor; esse componente , usualmente um temporizador, ativa um código asp , normalmente uma vez ao dia, o qual irá rasterar seu bd , verificar os vencimentos e, de acordo com seus criterios, enviar as cobranças para aqueles que irão vncer nos proximos dias.

O codigo em asp não é nada muit complexo, só chato : criar a pesquisa; definir os criterios e mandar os emails, usualmente via CDONTS.

Montar o temporizador também não é lá muita coisa; o problema é instalar ;) ; muitos provedores não permitem a instalação de componentes próprios. Neste caso, resta a alternativa de todo santo dia voce entrar e acionar o código.

Compartilhar este post

Link para o post

ei cara o servidor é da minha empresa entao nesse caso é tranquilo.. sera que voce poderia me explicar como crio essa dll??? digo o temporizador??? o codigo asp eu sei fazer tranquilinho..mas temporizador.. dll's ainda nao mechi muito com isso nao.. se puder me explicar melhor fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Se voce ja mexeu com Visual Studio (seja Vb6 ou .Net)´sabe que você tem a opção de criar um arquivo dll

Um dll nada mais é um arquivo em vb com uma série de parâmetros e/ou comandos; só que a dll é registrada na sistema e voce pode programar para carregar quando o sistema iniciar.

A lógica do temporazidor é simples: um código que verifique o horário do sistema; se o horário do sistema for x (o horário que você quer enviar os boletos) aciona a rotina de asp que mencionei acima; senão deixa quieto.

Se achar muito complicado, tem uma outra alternativa que esqueci de mencionar : javascript... o javascript tem uma função chamada getDate ; aí é so criar uma lógica condicionando se for um determiado horario aciona o codigo asp. O inconveniente é que você tem de deixar uma pagina aberta aonde está o js ... um exemplo do que estou te falando está aqui : www.cronicasdomaisalem.blogger.com.br ; repare que o relogio muda de horário minuto a minuto...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma vez brigadao pela explicacao.. mas sera que você podia me dar uma moralzinha e me ensinar a montar esse temporizador ai??? porque eu nao frago nada de Visual studio abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.