lord 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 e ae galera, beleza?bom, acabei de criar meu prog aqui mas estou com uma duvida..usei o ADOTable, entao precisei informar o caminho da tabela. Mas quando for instalar o prog em outra máquina, este caminho será diferente. Como faço para criar tipo um instalador para que quando o usuario escolher o diretorio no qual quer q o programa seja instalado, mude tambem o diretorio do banco de dados?vlw..espero quem possam me ajudar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jr Cavalo 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 P/ Lord Um instalador muito bom e tambem muito usado pelos programadores em delphi e o InstallShield, que vem com o CD do Delphi. E so baixar algum material na NET que explique o seu funcionamento, que na verdade nao e nem tao complicado assim, atraves de alguns click´s gerará seu setup de instalação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Realmente isso eh trabalho para o instalador...O seu trabalho eh deixar a conexão do ADO feita RELATIVAMENTE... sacou?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Não é no instalador, e sim , na conexão ADO: Na StringConnection: onde tem o endereço do BD C:\caminho\pasta\bd.mdb, você coloca somente ./bd.mdb Dessa forma você só coloca o banco no mesmo diretorio do Executável. E não importa onde ele esteja, funcionará ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lord 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2004 obrigado a todos...vou tentar fazer aki..abraços.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites