elogik 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Ei pessoal! Como eu faço uma concatenção no PHP, seguindo esse padrão aqui, feito em ASP??SQL = "Select * FROM tabela WHERE id =" & Request.form("id") --> ASPEm PHP, como eu faço? Do mesmo jeito? Alguém poderia exemplicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Se o banco for, mysql: PHP [/tr][tr]$SQL = mysql_query("Select * FROM tabela WHERE id = ' " . $_POST['id] . " ' "); [/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elogik 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 valeus amigão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elogik 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Sem querer abusar, mas alguém poderia me dizer como exibir os resultados da consulta SQL. O jeito que eu tentei via tutorial de PHP, que baixei foi esse:printf("Nome: ", mysql_result($rs_fotos,0,"nome"));Porém me retornou um erro desse:Warning: mysql_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/cantodat/public_html/web/busca.php on line 116Tipo, vida de iniciante é uma m***** mesmo, um monte de duvidazinha babaca... alguém pode me ajudar nesses primeiros passos?Fire baby! Fire!Bruno - Elogik Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
julioromano 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 PHP [/tr][tr]$sql = mysql_query("SELECT * FROM `tabela`"); echo mysql_result($sql,0,'nome'); [/tr] + ou - isso! qq coisa, posta ae! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elogik 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Amigão... continua o mesmo erro.Eu tenho uma dúvida meio babaca, mas vê só: Eu ponho os scripts de conexão antes da tag <body> ou seja, entre o cabeçalho <head>, e depois os resultados eu chamo via <?php ?>, sacou?É o processo que costumo seguir em ASP. E sempre funciona, existe alguma restrição quanto a isso em PHP?Fire baby! Fire!Bruno - Elogik Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Kara quanto ao local não existe restrição alguma... sobre sua consulta, faz assim... PHP [/tr][tr]<?php include "banco.php"; // chamo as configurações com o banco atraves de um arquivo... $sqlSelect = "SELECT * FROM minhaTabela"; $consulta = mysql_query($sqlSelect); while($array = mysql_fetch_array($consulta)) { echo "ID: array[0]<br>"; // vamos supor que esse é o id echo "Nome: array[1]<br>"; // aqui o nome echo "Idade: array[2]<br>"; // aqui a idade... } ?> [/tr] o que teriamos aqui seria algo tipo assim ID: 01 Nome: marcio idade: 28 kara se tiver duvidas da uma olhada no forum de php tem um tópico pendurado sobre dicas no select acho que você vai achar legal... Dicas Consultas abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elogik 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2004 Pessoal desculpa o perrengue foi um erro primário... =[Eu estava simplesmente solicitando uma tabela que não existia no BD. Por isso deu erro... vê que topeira! Bom, tô seguindo com minhas aventuras em PHP...Valeu pela força, e me aguardem!Bruno - Elogik Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites