Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_ufrgs

Quantas Horas Cobrar

Recommended Posts

Galera, um amigo do meu pai pediu que eu desenvolvesse um software para ele, n precisaria ser em PHP, mas como é a linguagem que tenho mais familiaridade no momento é essa que quero usar!!A esquema é uma oficina mecanica, que trabalha com suspenção, freios, geometria, regulagem de motor, escapamento.....O que ele precisa, simplificando é:- Cadastro de clientes; - Cadastro de orçamentos; - Cadastro de pedidos; - Emissão de Nota fiscal; - Controle de estoque. Claro que tudo interligado, no momento que emite uma nota, baixa os itens do estoque e grava no cadastro dos clientes,..... tu sabe melhor que eu disso tudo. Basicamente um gerencialmento geral do estabelicimento.Ja sei qto o pessoal esta cobrando por hora de programação e de analize.Mas como não tenho muita pratica nisto gostaria de saber quantas horas em media devo cobrar, pois ja quero dar um preço fixo para eles e entregar o software funcionando por este preço, eu trabalhando mais ou trabalhando menos.ValeuPor favor me ajudem ai.AbraçãoLeandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá leandro, tive uma dúvida parecida com a tua hoje, trabalho desenvolvendo, mas para uma prefeitura, então não vendem sw´s, por isso estou por fora de preços, mas perguntei para um amigo que tem uma softhouse e olha o que me respondeu:

... A Empresa X vende sistema de folha/contab/livro por 1500,00 e manutencao de 300,00 por mes.O Joãozinho comprou um tal de Empresario3 que faz venda, estoque, frente de loja com cod bara, etc,etc. pagou 700,00, e não tem manutenção.Acho que você vai ter que cobrar entre esses dois valores, ...

Troquei os nomes pra não dar rolo. Meu caso não é tão complicado qto o seu, é um sistema mais simples, mas veja que o Joãozinho comprou um similar por 700 mangos, é pouco, eu acho, mas se teu cliente for de pequeno a médio porte, não vai poder te pagar muito, muito mais.ps.: esta é uma idéia que me deram para comparação, pode ser que te sirva ou não, mas espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A empresa hoje trabalha com um software da Bosh, ja trabalhou com o da ancora, mas n funciona como eles querem, então agora estão dispostos a comprar um para parar de se incomodar. Inicialmente o Dono, meu conhecido, perguntou se eu não saberia "dar um geito" no deles, mas eu disse que não trabalho com isso, mas que poderia fazer um novo, pois tenho UM POUCO de conhecimento na area de PHP, então ele disse que tudo bem, para eu falar com a mulher dele que é quem cuida disso.A empresa na realidade são duas, mas o software seria igual, inicialmente aplicado a uma e depois as duas.O grande diferencial é que não é um software pronto, que deve ser afina apenas. Vou montar o software exclusivamente para eles, não são eles que terão de se adaptar ao software e sim o mesmo a eles.Teria de fazer toda a analise e programação.Mas n faço ideia de quanto cobrar!!!ValeuLeandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara complementando o que walace falou, esse negocio de preço é bem relativo...um exemplo fiz um sitema de area restrita para um site...e um sistema em banco de dados para controlar os produtos deles...e mostrar todos eles no site...são mais de 7000 itens...fiz isso em pouco mais de dois dias...e sabe quanto a empresa em que trabalho cobrou pelo meu serviço?R$ 7.500 juro achei demais...e detalhe o cara nem xiou do preço...preço nessa área é muito relativo...mas uma dica, pense bem antes de cobrar, quanto tempo você vai levar, complexidade...lembre-se que podem surgir problemas não previsto no meio do projeto...o mesmo pode sofrer alterações... o cliente sempre quer mudar algo..."isso sempre aconteçe comigo"...enfim analize bem tudo e só depois faça seu preço...mas não trabalhe de graça...isso prostitui o mercado...e faça sempre o melhor que você puder...e da melhor maneira...espero ter ajudadoMarcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro com certeza vou fazer o melhor que posso e da melhor maneira.O tempo que vou gastar é a grande questão!!!7500 tb acho de mais, mas 700 eu acho muito pouco!!!Modificações são de responsabilidade do cliente, vou ter que fazer uma boa analize antes para elaborar algo muito funcional.Tinha pensado algo em torno de 100 à 150 horas, entre tudo, projeto, analize, instalação, treinamento....O que voces acham??ValeuLeandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara 7500 talvez seja o preço justo.Note que não falamos em horas de trabalho, pq isso é difícil imaginar.Se você for cobrar o trabalho de levantar requisitos, analisar, projetar e desenvolver o sistema... nuuuussa, teu preço vai ficar altíssimo para os padrões de teu cliente.Se o cara é de tua confiança; quer que "VOCÊ" desenvolva; já "testou" outros dois sistemas e não se adaptou então talvez você possa cobrar um preço mais justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ver, acho que 7500 seja muito caro e que ele não va arcar com todo este custo, a oficina dele não é algo tão grande assim!!Ao todo nas duas dever ter cerca de uns 20-30 funcionarios.Mas vou ver, tenho que analizar um pouco melhor o que ele realmente precisa, vou conversar com a mulher dele para ver melhor, mas se puderem ir postando experiencias proprias seria muito bom.Obrigado a todosLeandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara tava vendo com o pessoal aqui e eles falaram que 65 reais a hora de trabalho é o padrão deles aqui...mas a do concorrente fica tem torno de 120...mas isso com firma montada e tudo mais...bom por ai da pra tirar uma base...abraçosMarciofui!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.