Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elogik

vida de iniciante é uma bosta!

Recommended Posts

Aê pessoal, dúvida rápida.Preciso formatar a data recebida de uma consulta SQL, na data padrão ou seja dd-mm-aaaa. Meus tutos aqui falam sobre isso, mas não consegui entender a lógica não. Pra mim não está nada fácil essa migração ASP/PHP. Tow achando o segundo muito cabuloso pro meu gosto. A única coisa que gostei foi das vantagens do MySQL, muito bom BD esse. Como formato essa bendita data? Por favor...Fire baby! Fire!Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, dá uma pesquisada ar no fórum...essa pergunta jah foi respondida várias vezes.Há até uma coluna do Júlio q fala sobre isso!Dá uma olhada lah!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar date_format do mysql:

SELECT date_format(campo_data,'%d/%m/%Y') as data FROM tabela

Daí tu usa o mysql_result normalmente pra pegar:

PHP [/tr][tr]echo @mysql_result($consulta,0,"data");[/tr]

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que eu não pesquiso antes de vir aqui perguntar amigo? Acho que você está um pouco equivocado quando diz que essa pergunta foi respondida várias vezes. Pq eu mesmo não via nada relacionado. E olha que a palavra chave foi 'data'. A própria coluna que você citou eu já dei uma lida... porém não exemplificava como era o tratamento de datas vindas do BD.

Em tempo, PHP é uma frescura xxx... mil vezes o .NET Vou aprender na marra agora... só pra dizer que sei, pq não é nada prática a estrutura, e por enquanto foram poucas vantagens em relação ao .NET. Agora como é grátis, a maioria dos servers utiliza, ou seja, ASP.NET não é pra todos os clientes, que preferem pagar uma hospedagem, eis aí meu único motivo para aprender PHP, fora isso não estaria aqui me estressando... :angry:

Mesmo assim obrigado, pois diferente do que pode estar pensando eu tow com o manual do PHP bem na minha frente, só venho no fórum como uma forma de conseguir um exemplo prático. Visto que aqui tem pessoas mais experientes do que eu que estou iniciando... portanto, não julgue para não ser julgado... -_-

Falows e valeu pela ajuda...

Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, PHP é uma frescura do karalho... mil vezes o .NET

Se você pensa isso você não deveria nem estar aqui, ninguém é obrigado a ficar aguentando essa tua "revolta". <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o prescot...muitas das pessoas que ajudam aqui no são fãns do php de carteirinha...se você está tendo algum problema com a linguagem...aqui não é o melhor local para falar mal dela...pois no máximo que você vai conseguir é a antipátia das pessoas que poderiam lhe ajudar...no mais espero que consiga resolver seus problemas...e que possamos lhe ajudar quando eles surgirem...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

colega, ve se essa function te ajuda:

PHP [/tr][tr]

function trata_data($datas,$pat)

{

$sp = split('-',$datas);

$ano = $sp[0];

$mes = $sp[2];

$dia = $sp[1];

$res = $dia.$pat.$mes.$pat.$ano;

return $res;

}

$data = "1956-24-12";

echo trata_data($data,"/");

[/tr]

você pode escolher, qual simbolo sai na output, se barra ou hífem no segundo parametro!

qq coisa da um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo, PHP é uma frescura xxx... mil vezes o .NET Vou aprender na marra agora... só pra dizer que sei, pq não é nada prática a estrutura, e por enquanto foram poucas vantagens em relação ao .NET. Agora como é grátis, a maioria dos servers utiliza, ou seja, ASP.NET não é pra todos os clientes, que preferem pagar uma hospedagem, eis aí meu único motivo para aprender PHP, fora isso não estaria aqui me estressando...  :angry:

Falows e valeu pela ajuda...

Bruno - Elogik

Quais as rasões pra se utilizar PHP em vez de .NET?

1 - Proprietária Microsoft (processo por monopólio)

2 - Hospedagem cara

3 - BD SQL SERVER caro

4 - Tentou mudar até o padrão W3C da internet, imagina o q poderia fazer com o SQL

5 - Tem mais gente, como eu, q programava em .NET migrando pra PHP do q vice-versa

e

6 - No dia q você não puder comprar ou vender um produto sem q seja com o selo da Microsoft, vai dar valor aos bons tempos do software livre.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Ninguém poderá comprar ou vender se não tiver a marca... É o sinal da besta :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

All right meu povo... reconheço meu erro.

Porém, as pessoas também poderiam pelo menos prever que algumas pessoas também pesquisam antes de vir perguntar alguma coisa aqui, afinal, ninguém é obrigado a responder nada no fórum, sendo esse de total liberdade dissertativa ou não, dependendo apenas da boa vontade geral.

Mandar alguém pesquisar simplesmente é o mesmo que negar ajuda, se eu não sei responder a pergunta, não mando o cara pesquisar, mas se eu sei a resposta, por mais besta que pareça a pergunta, não me dou o direito de reter a informação. Afinal isso é uma comunidade ou não?

Minha opinião: Você sabe a resposta mas não quer dizer, também não tem o direito de mandar o cara pesquisar, afinal é isso que ele tá fazendo aqui no fórum, pelo menos é o meu caso.

see ya alli'fukin'gator!

Bruno - Elogik

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vamos voltar ao assunto do tópico, procurem responder a dúvida inicial do elogik. A discussão sobre php x .net pode e deve ser feita, mas com respeito mútuo entre os envolvidos.POR FAVOR !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa walace, não é mais necessário, eu já me virei com as dicas que me deram aqui além dos tutoriais que eu tenho. Mesmo assim obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vamos voltar ao assunto do tópico, procurem responder a dúvida inicial do elogik. A discussão sobre php x .net pode e deve ser feita, mas com respeito mútuo entre os envolvidos.POR FAVOR !

isso aí... falou pouco, disse tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.