Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocc

Javascript e ASP: Enter no TEXTBOX

Recommended Posts

Ola,No meu site em ASP, possuo um cadastro de "vegetais". Para administrar estes cadastros (editar, inserir, cancelar, excluir, gravar), eu utilizo botões, os quais são tratados pelo Javascript.Por exemplo: Se o usuário clica em NOVO, os textbox ficam em branco e os botões EXCLUIR, EDITAR ficam impossíveis de serem clicados. Acredito que deu pra entender.É o seguinte: se neste TEXTBOX, eu der um ENTER para saltar de linha, e GRAVO no banco, o texto é salvo normalmente, mas ocorre um erro no JAVASCRIPT quando vou carregar a pagina normalmente, onde o tratamento dos botões deixa de funcinar por causa do ENTER. Não me restou outra alternativa a não ser desabilitar o ENTER.Teria outra forma disso ser feita? Gostariam de poder usar o ENTER para formataro texto nessas textbox!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: Me banco é o ACCESSA função funciona da seguinte maneira:De cara, quando o usuário entra na tela de cadastros, os campos onde constam os cadastros - NOME VEGETAL- ESPECIE- FAMILIA- DESCRIÇÃOficam protegidos, impossíveis de serem clicados, e os botoes, apenas 3 opções ficam habilitadas (NOVO - novo cadastro, que habilita os campos deixando-os em branco para que possam ser preenchidos; EDITAR - editar cadastro, que está na tela mas protegido. Ele habilita os campos com os valores atuais para serem editados; EXCLUIR - excluir cadastro, que deleta o cadastro atual no banco) no total de 5 botões, restando 2 desabilitados (CANCELAR - por exemplo, cliquei em EDITAR... ai quero cancelar a edição, clico nesse botão, que ficará habilitado quando o botão NOVO ou EDITAR for clicado; e o GRAVAR- que não está habilitado pois o cadastro ainda não está em modo de edião, apenas quando o botão NOVO ou EDITAR for clicado)Desta forma, vou habilitando ou desabilitando os botões conforme necessidade. Quando insiro um ENTER no meu textbox e clico em gravar, o JAVASCRIPT deixa de funcionar.. não habilita ou desabilita mais os campos.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta substitir o ENTER por "<br>" através de replace talvez termine com o problema.... esse problema é na gravação ou na validação do campo?

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Me banco é o ACCESSA função funciona da seguinte maneira:De cara, quando o usuário entra na tela de cadastros, os campos onde constam os cadastros - NOME VEGETAL- ESPECIE- FAMILIA- DESCRIÇÃOficam protegidos, impossíveis de serem clicados, e os botoes, apenas 3 opções ficam habilitadas (NOVO - novo cadastro, que habilita os campos deixando-os em branco para que possam ser preenchidos; EDITAR - editar cadastro, que está na tela mas protegido. Ele habilita os campos com os valores atuais para serem editados; EXCLUIR - excluir cadastro, que deleta o cadastro atual no banco) no total de 5 botões, restando 2 desabilitados (CANCELAR - por exemplo, cliquei em EDITAR... ai quero cancelar a edição, clico nesse botão, que ficará habilitado quando o botão NOVO ou EDITAR for clicado; e o GRAVAR- que não está habilitado pois o cadastro ainda não está em modo de edião, apenas quando o botão NOVO ou EDITAR for clicado)Desta forma, vou habilitando ou desabilitando os botões conforme necessidade. Quando insiro um ENTER no meu textbox e clico em gravar, o JAVASCRIPT deixa de funcionar.. não habilita ou desabilita mais os campos.

Isso você já tinha dito,mas como tá o código da função que desabilitaposta ai pra gente dar uma olhada, só com essa descrição que você passou fica meio dificil[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar apenas um pedaço da função, pois é muito grande.function NovoCadastro(){ document.form_veg.txt_cod_veg.style.background="#F5F5F5" HabilitaCampos() document.form_veg.txt_cod_veg.value = ""; // Limpa o campo Codigo document.form_veg.txt_nome_veg.value = ""; // Limpa o campo Nome document.form_veg.lm_nome_esp_veg.value = ""; document.form_veg.lm_nome_cresc_veg.value = ""; document.form_veg.lm_nome_ilum_veg.value = ""; document.form_veg.lm_nome_rega_veg.value = ""; document.form_veg.lm_nome_fam_veg.value = ""; document.form_veg.txt_desc_veg.disabled= ""; document.form_veg.txt_nome_veg.focus(); document.form_veg.hdn_acao.value= "gravar"; document.form_veg.btn_novo.disabled=true; document.form_veg.btn_editar.disabled=true; document.form_veg.btn_gravar.disabled=false; document.form_veg.btn_cancelar.disabled=false; document.form_veg.btn_excluir.disabled=true;}

Compartilhar este post

Link para o post

Selt,O problema não é na gravação.. o texto é inserido no banco corretamente.O problema está no JAVASCRIPT, que deixa de funcionar (todas as minhas funções) se o texto possui um ENTER.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o simbolo amarelo no canto da página não aparece. Aparece ápenas quando da pau no JAVASCRIPT, ou seja, quando ocorre este erro que descrevi acima.As unicas condições existentes no JAVA, ocorrem antes de realizar um SUBMIT para enviar os dados para serem inseridos no banco.function GravarCadastro(){if (document.form_cant.hdn_acao.value == "gravar") { document.form_cant.submit();}if (document.form_cant.hdn_acao.value == "editar"){ document.form_cant.submit();} document.form_cant.btn_novo.disabled=false; document.form_cant.btn_editar.disabled=false; document.form_cant.btn_gravar.disabled=true; document.form_cant.btn_cancelar.disabled=true; document.form_cant.btn_excluir.disabled=false;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.