lord 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 e ae galera.. beleza?Tenho um form principal (form1), um form com as tabelas para inserir os dados (form3), um form para escolher qual relatorio deseja ver (form5) e + quatro outros forms com os relatorios feitos em quick report (form2, 4,6,7,8)...o problema é o seguinte: quando acrecento ou edito algum dado das tabelas, tenho q sair do programa pros relatorios atualizarem...quero q eles atualizem sem que eu precise sair do programa, apenas saindo do form...um colega me falou que posso fazer isso usando refresh, mas eu naum sei a sintaxe desde comando.. alguem pode me ajudar ou dar alguma ideia??uso o delphi 5 e os banco de dados foi feito no access...obrigadoabraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
proteus 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2004 tabela.refresh;..se não funcionar... e seu banco de dados for pequeno... reabra a conexão com a tabela.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lord 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 vle kra..mas pra fazer issu eu naum tenho q sair do prog e entrar de novo??ou tem algum comando q faça issu...vlw..t+.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lord 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites