Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walace

Migrando do Access para Mysql

Recommended Posts

Cara este artigo que você postou é muito legal, porém estou com uma dúvida em relação ao MySQL, porque neste artigo não vi tipo de dados Boolean como no Access, no caso o MySQL não teria este tipo de campo não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ! Vê este link aí que fala sobre os tipos de campos do mysql

 

CRICAKI.

 

Quanto a não falar sobre tipo de dados boolean eu não sei pq também não li por inteiro as colunas e tb nunca precisei converter estes tipos de dados.

 

Espero que lhe ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... eu jah procurei algo a respeito, e parece q naum tem implementado.. pelo menos na versão q tem no server q uso... 4,0,15a pura gambiarra... usar o campo TINYINT(1)... ta certo q ele vai armazenar 8 bits ao invés de 1bit qdo se usa campo BOOLEAN.. mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa matéria(migrando Access para Mysql), mas ficou um dúvida que pra é muito importante:como faço para transmitir o banco de dados cheio de conteudo para o servidor web. pois no meu caso exporto um banco com notas dos alunos e enviava o arquivo Access para o servidor e pronto. já estava online.. e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos,Andei lendo suas matérias no Imaster e estou com uma dúvida: 1 - Quando exporto um BD do Access com tabelas relacionadas e importopara o MySQL o relacionamento referente as tabelas importado no MySQL tb ou tenho que fazê-los na mão??? Grato,Fernando Holanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte Fernando, quando trata-se de inportação e exportação temos que deixar a estrutura onde será importada já pronta para receber os dados da antiga estrutura. O que quero dizer é que temos que criar primeiro as tabelas com os mesmos campos e também os relacionamentos exatamente como existe no Access.Não se esquecendo que para criar os relacionamentos entre as tabelas no MYSQL, temos que definir as tabelas do tipo InnoB e para criar os relacionamentos temos que criar primeiro os indices nos campos referente ao relacionamento.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz tudo certinho o problema é :o meus dados do mysql esta no formato utf-8e no access esta iso tem como importar os dados do mysl para o access no formato iso ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para migrar o banco de dados de uma forma facil e sem complicações use migration-toolkit ferramenta da propria mysql disponivel de graça no site:

 

http://dev.mysql.com/downloads/migration-toolkit/1.0.html

 

tutorial mas nem precisa de tao facil:

http://www.mysql.com/products/tools/migration-toolkit/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tentei usar este programa que o Fabyo sugeriu programa chamado Mysql migration-toolkit, e estava começando a dar certo: ele acessou o BD Access e suas tabelas, criou o novo e BD e novas tabelas no Mysql, mas qdo ele iria importar os dados simplesmente o programa informava que estava processando, mas não saia disso ! Eu era obrigado a cancela-lo e qdo ia ver os dados não eram importados para o Mysql !

Alguém sabe por que isso ocorre ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte Fernando, quando trata-se de inportação e exportação temos que deixar a estrutura onde será importada já pronta para receber os dados da antiga estrutura. O que quero dizer é que temos que criar primeiro as tabelas com os mesmos campos e também os relacionamentos exatamente como existe no Access.Não se esquecendo que para criar os relacionamentos entre as tabelas no MYSQL, temos que definir as tabelas do tipo InnoB e para criar os relacionamentos temos que criar primeiro os indices nos campos referente ao relacionamento.Espero ter ajudado.

Meu amigo, estou com um problema. Tenho um BD em access que um web não consegue fazer funcinar no server windows. pedi queele passasse para o MSSQL para eu jg no server linux mesmo, mas ele disse quenão sabe.você pode nos ajudar nisto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.