Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 olá pessoal estou com um pqno problema em um script meu gostaria mto de suas opiniões e agradeço desde já suas atenções! vou escrever o codigo e comentar os problemas ok? são 1 tabela com 3 campos: id , desc e url boum saum 2 arquivos .. alterar.php q eu uso assim: alterar.php?id=1(exemplo) PHP [/tr][tr]<?php include "db.inc"; $sql = "SELECT * FROM menu WHERE id='$id'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $desc = $linha["desc"]; $url = $linha["url"]; echo "<h1>Alterar Cadastro...</h1>"; echo "<hr><br>"; echo "<form action='alterar_db.php?id=$id' method='post'>"; echo "Código da Notícia: <input name='idn' type='text' value='$id' size=20><br>"; echo "DESC:<input name='descn' type='text' value='$desc' size=30> *<br>"; echo "URL:<input name='urln' type='text' value='$url' size=30> *<br>"; echo "<input type='submit' value='Alterar'>"; echo "</form>"; echo "<br><hr>"; } ?>[/tr] (onde db.inc conecta na db) o outro arkivo eh o alterar_db.php PHP [/tr][tr]<?php$idn = $_REQUEST["idn"]; $descn = $_REQUEST["descn"]; $urln = $_REQUEST["urln"]; include "db.inc"; $sql = "UPDATE menu SET id='$idn',desc='$descn',url='$urln' WHERE id='$id'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Query invalida: " . mysql_error()); echo "<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1>"; ?>[/tr] esse ultimo arquivo eh o q manda os dados e altera e retorna a seguinte tela: "Query invalida: Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'desc='(conteudo)',url='(conteudo)' WHERE id='(numero)'' na linha 1"Bom novamente agradeço a atenção! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 Pq isso: PHP [/tr][tr]$ren = "update menu set "." desc = '$descn'," . " id = '$idn'," . " url = '$urln'";[/tr]?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 heuahuaheu nem repara eu fiz atoa :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 Aparentemente está certo seu código, os dados q estão sendo passados para a query q podem estar errados, inválidos, talvez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 oh so o bd # phpMyAdmin SQL Dump# version 2.5.3# http://www.phpmyadmin.net## Servidor: localhost# Tempo de Generação: Ago 07, 2004 at 03:13 PM# Versão do Servidor: 4.0.15# Versão do PHP: 4.3.3# # Banco de Dados : `ma`# # --------------------------------------------------------## Estrutura da tabela `menu`#CREATE TABLE `menu` ( `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment, `desc` char(255) NOT NULL default '', `url` char(255) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`id`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=4;## Extraindo dados da tabela `menu`#INSERT INTO `menu` VALUES (3, '4333', '4444'); como assim invalido? obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigoreis22 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 tira as aspas simples do WHERE id='$id' ... pra ver se funciona.. eu sempre faço updates assim, mas sem as aspas do '$id' ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 muito obrigado pela dica porem meu problema continuou :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carbonx 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2004 nunca retire os '' da query pois o cara pode digitar or 1=1 e obter acesso.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2004 vlw pela dica + continuo naum conceguindo o erro continua :( me ajuda ae galera q custa? 5 minutinhos???? boum obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2004 Cara qdo o mysql naum aceita uma parada eh lasca ... uma vez levei o maior pau, e consegui fazer de um jeito q naum tinha nada aver :wacko: num sei muito de sql mas tenta uma dessa formas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif $sql = "UPDATE menu SET id=`$idn`,desc=`$descn`,url=`$urln` WHERE id=`$id`"; $sql = "UPDATE menu SET id=´$idn´,desc=´$descn´,url=´$urln´ WHERE id=´$id´"; $sql = "UPDATE menu SET id=$idn,desc=$descn,url=$urln WHERE id=$id"; $sql = "UPDATE menu SET id=" . $idn . ",desc=" . $descn . ",url=" . $urln . " WHERE id=" . $id; Sei lá pode ser que funcione ... boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Essas aspas saum uma coisa :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2004 putz cara valeu pela ajuda + de nenhum jeito funciono :( mew to fikandu desperado .... esses erros q desensentivam a um iniciante continua progamando :( boum qm pudeh ajuda posta ai por favor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2004 você está resgatando todos os dados necessários ao UPDATE, porém ñ notei q $id, tbm esteja sendo resgatado, notei sim q ele é passado por $_GET, mas ñ resgatado, na parte do UPDATE, deste modo, O UPDATE, Ñ saberá a qual registro atualizar os dados. Verifique isso.Flwwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 ixi nem eh issu bróder :( infelizmente ... naum tah resgatado + tah ativado aquela parada q puxa ela sozinha!vlw pela força! provavelmente o erro possa ser no mysql :( vo verificar []´s e vlw pela ajuda novamente.. qm tiver algo pra ajuda pode fala tdo eh útil obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 será q existe algum comando q verifica se o mysql tah funcionado corretamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Oi renato sobre sua pergunta para ver ser existe um comando para verificar o estado do mysql você pode usar o mysql_ping....mysql_ping() confere se uma conexão com o servidor esta ou não funcionando. Se ela caiu, uma reconexão automatica é tentada. Esta função pode ser usada por scripts que permanecem ociosos por um grande tempo, para conferir uqando o servidor fechou ou não a conexão e reconectar se necessário. mysql_ping() returna TRUE se a conexão com o servidor esta funcionando, em outro caso FALSE. abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato! 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 boum naum concegui arrumar esse problema ainda... por favor qm puder me ajudar eu ia agradecer mto! []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego360 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2004 Miguim, $resultado = mysql_query($sql)Qual sua variavel de conexao ao banco no arquivo db.inc ? Vamos exemplificar: $conectar = mysql_connect("mysql.abc.com.br","usuario1","senha1") or print (mysql_error());mysql_select_db("BANCO", $conectar) or print(mysql_error());$sql = "SELECT * FROM tabela";$resultado = mysql_query($sql, $conectar);Veja a sintaxe do mysql_query no br.php.net No seu caso, você esqueceu de colocar dentro do mysql_query() depois da sua seleção, a variavel que conecta ao banco de dados. Espero ter ajudado :D Ah, outra coisa, renomeie os seus arquivos .inc para .php, digite na barra de endereços o caminho para algum arquivo .inc, você vai ver tudo lá, senha, usuario, etc.. agora mude para php e tente ver novamente, seus códigos não aparecerão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites