spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Gostaria de animar um objeto que ao passar o mouse em cima ele se deslocaria para uma certa posição e aumentaria de tamanho, ao mesmo tempo.Se possivel gostaria de detalhes a respeito do código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
« Léo » 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Vai aew cara!!!! poe issu no 1º frame da animação function imagem(x) {//iniciando a funcao imagem e definindo x como o objeto a ser utilizado, no caso x é uma icognita x.onRollOver = function() {//qd rolar sobre x x.onEnterFrame = function() {// a cada quadro de x execute if (x._xscale<=499) {// se a largura de x for < ou = a 499 faça x._xscale+=20;//largura de x + 20 } if (x._yscale<=499) {// se a altura de x for < ou = a 499 faça x._yscale+=20;//altura de x + 20 } if (x._x>=51) {// se a posição no eixo x de x for > ou = a 51 faça x._x-=10;//posição no eixo x de x -10 }if (x._y>=51) {// se a posição no eixo y de x for > ou = a 51 faça x._y-=10;//posição no eixo y de x -10 } } } } imagem(foto);//ativando a função imagem e substituindo a iconita x pela instancia da imagem!!! Ta aew cara!!! qqr coisa posta aew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2004 Léo, apliquei o codigo, mas na verdade eu queria que a ação no objeto se realizasse somente quando o mouse estiver em cima dele, e desse modo que você me passou a ação esta abrindo direto, e o objeto não está se movendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 mc.onRollOver=function(){ mc.onEnterFrame=function(){ if(this._width<200){ this._width+=5 } if(this._height<200){ this._height+=5 } if(this._x>115){ this._x-=5 } if(this._y>100){ this._y-=5 } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Deu certo diogopitz, vou fazer alguns ajustes, mas era mais ou menos isso, agora pode me dar mais uma dica para um outro evento.Por exemplo, tres ou quatro estrelas enfileiradas de modo que uma fique por cima da outra até a metade, isto é vao ficar enfileiradas uma por cima da outra mas que dê para ver pelo menos metade de cada estrela.Estas estrelas serao botoes, que ao passar o mouse por cima independente da ordem ele se sobressaia sobre as outras, tipo zoom. Quer dizer no evento mouse out a estrela voltaria para o estado original. Será que deu para entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MacX 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Use o comando SwapDepths() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2004 Não tenho conhecimento avançado sobre este comando, daria para mostrar um exemplo utilizando este comando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 Este comando se aplicaria no meu exemplo, minhas imagens sao estrelas com comportamento de botão, acontece que a area de atuação do mouse abrange um quadrado, como faria para que a area de atuação se restingisse ao contorno da estrela, se é que é possivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Alguem pode me ajudar, estou dependendo de resolver este problema para seguir no meu projeto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mlk 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Ola...... kra, eu 'n testei mas creio q funcione, coloca as estrelas uma em cda camada, com todas no mesmo frame e cda uma cmo botao, colocando a acao nos botoes on (rollOver){ gotoAndPlay(frame);}on (rollOut){ gotoAndPlay(frame_das_estrelas_juntas)} Coloca essa acao em cda botao e você coloca em outros frames a estrela maior q o usuario estiver com o mouse..... Eu aconselharia fazer isso em um Movie Clipe para e entao colocar no lugar onde vai o menu....... Flw..........qq coisa posta d novo...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spider_72 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Não estou conseguindo entender este código, o que devo colocar no frame? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 .fla é isso, spider_72? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites