locatelli 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2003 Pessoal na coluna PHP aqui do Imasters tem um tutorial sobre Formmail: http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codColuna=1064 Minha dúvida é a seguinte: como faço para antes de enviar o e-mail o usuário ver o que preencheu e ter a possibilidade de retornar e arrumar algum dado errado. Agradeço quem ajudar, T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 5, 2003 você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
claujohnson 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2003 você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side" Obas,Eu tb tenho muito interesse nisso.Não da pra fazer em php?Ou então explica melhor esses esquemas aí..valeu,Clau Johnson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 9, 2003 você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side"Obas,Eu tb tenho muito interesse nisso.Não da pra fazer em php?Ou então explica melhor esses esquemas aí..valeu,Clau Johnson validação "on-the-fly" se dá no lado cliente, dependendo do browser e do nível de burrice do usuário (quanto menor melhor..)validação "server-side" é tratar os dados no lado do servidor, muito mais seguro, pois não depende do usuário, depende apenas do servidor e do algoritmo que os processaráé algo do tipo:client-side<script language=javascript>function confirmar(){if(confirm("\ndeseja mesmo prosseguir?\n")){msg = "você confirmou!";}else{msg = "você cancelou!";}alert(msg);}server-side<?if(isset($teste)){echo "".$teste;}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites