Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

locatelli

Desafio do Formmail

Recommended Posts

você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side"

Obas,Eu tb tenho muito interesse nisso.Não da pra fazer em php?Ou então explica melhor esses esquemas aí..valeu,Clau Johnson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer a validação "on-the-fly" com javascripte os dados forem mesmo obrigatórios, faça uma segunda validação "server-side"

Obas,Eu tb tenho muito interesse nisso.Não da pra fazer em php?Ou então explica melhor esses esquemas aí..valeu,Clau Johnson
validação "on-the-fly" se dá no lado cliente, dependendo do browser e do nível de burrice do usuário (quanto menor melhor..)validação "server-side" é tratar os dados no lado do servidor, muito mais seguro, pois não depende do usuário, depende apenas do servidor e do algoritmo que os processaráé algo do tipo:client-side<script language=javascript>function confirmar(){if(confirm("\ndeseja mesmo prosseguir?\n")){msg = "você confirmou!";}else{msg = "você cancelou!";}alert(msg);}server-side<?if(isset($teste)){echo "".$teste;}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.