Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiano_gabriel

Erro MySQL

Recommended Posts

Pessoal,É o seguinte tenho o MySQL instalado no Windows 2000 Server, e uso o DBTools Manager Professional para manipular o banco de dados.O grande problema é que desinstalei o MySQL e instalei de novo, daí em diante nunca mais consegui renomear, ou inserir campos nas tabelas, naum sei porque, mas o MySQL ainda deixa alguns rastros da 1ª instalação, já tentei até apagando a pasta MySQL após a desinstalação, e depois instalar de novo, mas nada adiantou...Acontece o seguinte , renomeio um campo de uma tabela qualquer, mando gravar e então me retorna o seguinte erro:Error on rename of '.\teste\teste.MYI' to '.\teste\#sql2-374-3.MYI' (Errcode: 13)Aí ele cria este arquivo #sql2-374-3.MYI, que é o arquivo da tabela já renomeado, se eu renomear este arquivo para o nome da tabela e excluir o original, até funciona, mas imaginem para alterar muitas tabelas o trabalho que naum vai dar!!!Peço ao pessoal que já passou por isso, me dar uma força para resolver este problema, só que eu naum manjo nada de comandos em MySQL, só trabalho pelo DBTOOLS mesmo!!!!Ou então uma forma de desinstalar completamente o MySQL, pra mim poder começar do zero!!!!Por enquanto muito obrigado!!!Fabiano Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara já tentou limpar os registros do windows?acho que isso poderia lhe ajudar...pois ao que parece seu problema maior é com os restos mortais do seu antigo mysql né...da uma olhada nisso...tem vários programas que limpam o registro do windows...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,O lance de limpar os registros, fica complicado, pois estou em um servidor, e esses limpadores de registros, como o REGCLEAN e outros costumam apagar registros que ainda são utilizados, daí passo um limpador desses no servidor e já viu né???Valeu aí grande pela dica!!!!Mas eu estou achando que talvez possa ser o DBTOOLS o que você acha ?? Vou tentar com MYSQLFRONT, ou você acredita que seja o MySQL mesmo ???Falow!!!Fabiano Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Kara é um chute, mas já vi isso aconteçer antes e era o mysql...mas como você falou é num servidor ai fica complicado né...usa o MYSQLFRONT e depois posta ai dizendo como se saiu ok...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Olha!!!Inclusive, tentei agora pouco desinstalando o DBTOOLS, instalando MYSQL Administrator, que até faz os comando automaticamente do MySQL, e até mostra a linha que será executada, no meu caso ALTER TABLE....Mas infelizmente continua o erro:Error on rename of '.\teste\teste.MYI' to '.\teste\#sql2-374-3.MYI' (Errcode: 13)Olha estou achando que é o MYSQL mesmo cara!!!Tem que haver alguma forma de desinstalar o MYSQL por completo!! você tem toda razão!!!Valeu!!!Fabiano Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

e aeo que você está tentnado instalar por cima é da mesma versão que já estava rodando anteriormente??deve ter ficado alguma coisa no registro ou até mesmo nas pastas do windows, tenta instalar uma versão mais recente do mysql, com isso talves os arquivos do registro sejam substituidos pelos novos.falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Olha o que eu achei:

Se você tiver problemas com permissões de arquivo, por exemplo, se o mysql enviar a seguinte mensagem de erro quando você criar uma tabela: ERROR: Can't find file: 'path/with/filename.frm' (Errcode: 13)então a variável de ambiente UMASK pode estar configurada incorretamente quando o mysqld inicia. O valor umask padrão é 0660. Você pode alterar este comportamento iniciando o mysqld_safe como a seguir: shell> UMASK=384  # = 600 em octalshell> export UMASKshell> /path/to/mysqld_safe &Por padrão o MySQL criará o banco de dados e diretórios RAID com permissão tipo 0700. Você pode modificar este comportamento configurando a variável UMASK_DIR. Se você definir isto, novos diretórios são criados com a combinação de UMASK e UMASK_DIR. Por exemplo, se você quiser ao grupo a todos os novos diretórios, você pode fazer: shell> UMASK_DIR=504  # = 770 em octalshell> export UMASK_DIRshell> /path/to/mysqld_safe &

Pelo o que eu entendi o problema está na permissão em alterar campos, renomear tabelas... naum é isso??Alguem poderia dar uma força pra poder implementar essa maskara???O problema é que eu nuam manjo nada de comandos em Mysql!!! nem sei por onde começar!!!!Valew!!!Fabiano Gabriel de Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, isso que eu achei é no Linux, naum vai dar certo!!!Olha!! Mas eu andei pesquisando e acho que o meu problema seria resolvido alterando as permissões, como faço no Windows para certificar de que o processo do mysql tenha permissão de escrita no datadir e tmpdir, me parece que o comando 'show variables' mostrará estes valores...Alguém já trabalhou com isso??Poderiam me ajudar a tentar fazer isso ?Obrigado!!!Fabiano Gabriel de Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.