Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danizinha

Como fazer o banco de dados receber um campo nullo

Recommended Posts

Estou fazendo um cadastro em Acess com SQL. Estou com uma dúvida (pra variar). Como eu faço para um insert receber campos nullos?Usei esta função:Insert Into Nome da tabela(campos da tabela)values('" & todos os test & "')"Mas o que eu quero é fazer com que essa sintaxe aceite um numero em branco.ObrigadaDany

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é quase isso que o RUELA falou, mas faltou as aspas no "null", pq voce vai adicionar um texto as string SQL e nao o valor nulo.

porem se voce tiver muitas caixas de texto, esta string vai se tornar grande demais e extremamente confusa e de dificil manutencao

entao sugiro esta ideia:

dim strFields as stringdim strValues as stringstrFields = "INSERT INTO Tabela (campo1,"strValues = "VALUES (" & txtcampo1.textIf txtCampo2 <> "" then    strfields  = strfields & ",campo2"   strvalues = strvalues & "," & txtcampo2.textend ifstrfields = strfields & ") "strvalues = strvalues & ")"conexao.execute strfields & strvalues

as premissas para isso funcionar sao:

1 = o campo1 deve sempre estar preenchido OU voce tera que fazer codigo para controlar a insercao de virgulas no SQL... use para o campo1, o código do registro

2 = nao esquecer de colocar as aspas no codigo quando o campo nao for numerico

Belesa?

Flows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.