Ria :-) 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 E ae galera preciso fazer uma barrinha que se mova quando o mouse se mover lance de posição do mouse eixo _x falou... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lgvpmga 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 você quer uma barra que siga o mouse no eixo X ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ria :-) 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 é + ou- isso mais é tipo assim sabe estes menus combotões e etc qie tem por ae na web que tem uma barrinha na vertical que quando o mouse se movimenta ele se movimenta tambem sem sair da posição y só se movimenta na horizontal ou seja eixo x mais tem um lance eu pensei em startDrag mais não vai funcionar pois ele fica grudado no mouse e o lance é mesmo q o mouse esteja lá em baixo ele independentemente se mova baseado ma posiçaõ x do mouse. deu pra entender se não te explico com mais detalhe depois.falou mais desde já muito obrigado. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 O que você deve estar querendo é mais ou menos isso aqui: 1 - Crie um MC com a tal "barrinha" que você quer; 2 - Instancie esse MC no palco já na posição Y em que você quer que ela deslize; 3 - Clique na instância da "barrinha", tecle F9 (abrir ações) e cole o código abaixo: onClipEvent (load) { velocidade = 8}onClipEvent (enterFrame) { this._x += (_root._xmouse-this._x)/velocidade;} 4 - Teste seu filme. Funcionando ou não, dá um retorno... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyberDesignner 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Pow, GDA! Isso ae me ajudou pakas... acho que era isso que Ria :-) queria tb... =) Valew´s! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ria :-) 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Meu é isso mesmo Valeu mesmo, e puts como é fácil valeu mesmo muito obrigado galera. GDA e cyber valeu caras muito bom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tarcio Roberto 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Isso tambem me ajudo bastante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M4sClãn*IlluSiOnS 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Putz.....consegui!!! e pra fazer na vertical, eh soh mudar d "x" pra "y" legal gostei mesmo tah d parabens!!!Vlws...Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Powww....GDA.....show de bola..... :D Parabéns..... :lol: Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Fabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepper Anne 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Oi GDA.... Estava procurando esse Código a um tempão (Afinal de contas eu estudo flash a pouquissimo tempo). Abusando um pouco... Este script faz com que o mc siga o mouse de acordo com o eixo _x, até beleza, fiz e deu certinho. Só que quando eu retirar o mouse do mc quero o mc para onde tirei o mouse.... hummmm. Entendeu? Como os menus do site: www.adrianamaciel.com.br Não o GDA, mas quem souber por favor me ajude! Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Oi GDA....Estava procurando esse Código a um tempão (Afinal de contas eu estudo flash a pouquissimo tempo).Abusando um pouco...Este script faz com que o mc siga o mouse de acordo com o eixo _x, até beleza, fiz e deu certinho. Só que quando eu retirar o mouse do mc quero o mc para onde tirei o mouse.... hummmm. Entendeu?Como os menus do site:www.adrianamaciel.com.brNão o GDA, mas quem souber por favor me ajude!Obrigada! Eu não posso?! :blink: heheheMas como sou desobediente, tento ajudar assim mesmo!O exemplo que você deu é só um pouco diferente do que eu passei, mas tb é bem fácil. O que eles fazem ali é com que o movieclip (o triangulinho sobre os menus) acompanhe o mouse apenas enquanto ele está passando sobre os botões (evento RollOver). Deste modo, o que deve ser feito é detectar quando isso está acontecendo.Como eu não sei o que está sendo feito exatamente ali, vou dar um exemplo mais geral para você entender, ok?Imagine que você tem 3 botões retangulares, um coladinho no outro. Vamos chamar esses botões de Bt01, Bt02 e Bt03 (esses são os nomes das instâncias dos botões no palco). Imagine tb que você fez uma figura que vai servir de "cursor", seguindo o mouse apenas quando ele estiver sobre os botões... Uma das soluções que eu uso é determinar por uma variável ("seguir", no exemplo abaixo) se o mouse está ou não sobre os botões... depois eu só testo isso com um "if" para permitir ou não que o cursor se mova.O código abaixo foi testado e aprovado... Pode estudá-lo que funciona. B) onClipEvent (load) { pos = _root.Bot01._x; // define a posição do cursor... velocidade = 3; // define a velocidade do deslocamento... seguir = 0; // define se está ou não sobre o botão (0 = não está)...}onClipEvent (enterFrame) { _root.Bot01.onRollOver = function() { seguir = 1; //muda para 1 o valor de "seguir" quando o mouse passa sobre o Bot01... }; _root.Bot02.onRollOver = function() { seguir = 1; //muda para 1 o valor de "seguir" quando o mouse passa sobre o Bot02... }; _root.Bot03.onRollOver = function() { seguir = 1; //muda para 1 o valor de "seguir" quando o mouse passa sobre o Bot03... }; _root.Bot01.onRollOut = function() { seguir = 0; //muda para 0 o valor de "seguir" quando o mouse sai de Bot01... }; _root.Bot02.onRollOut = function() { seguir = 0; //muda para 0 o valor de "seguir" quando o mouse sai de Bot02... }; _root.Bot03.onRollOut = function() { seguir = 0; //muda para 0 o valor de "seguir" quando o mouse sai de Bot01... }; if (seguir == 1) { //testa se "seguir é igual a 1... pos = _root._xmouse; //se for, muda o valor de pos para a posição x do mouse... } this._x += (pos-this._x)/velocidade; //simplesmente move o mc "cursor" como antes...} Acho que deu... ^_^ Obs.: Não acho legal o que foi feito ali no site que você mandou de exmplo, apesar de ser um efeito interessante, o ideal seria o cursor voltar sempre para o botão correspondente ao lugar onde o visitante está... mas isso é uma outra história... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepper Anne 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Oi GDA!!! Rs*.. Desculpe postei errado, qnado disse "Não o GDA"...... Quis dizer não só o GDA, mas qm estivesse lendo o post!!!.. Desculpe...rs* Vou estudar o codigo agora! OK SE houver dúvida te mando!!! Muito Obrigada pela ajuda! :lol: :P http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pepper Anne 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 OOOOO... Valeu mesmo! Deu Certinho Muito Obrigada Mesmo!!!! Nada de Dúvidas o codigo está bem didátio da pra entender legal! Valeu Mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Tem probelma, não, vizinha... ^_^ Se quiser, eu posto o FLA do exemplo para você ver funcionando, OK? T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyberDesignner 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Olokooo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2004 CGA veio........to aki de novo......Mas só naum entendi a parte do "cursor seguir"....ele está estatico e não se move....ande coloco a var nele...é pra transf em mc ou grafic?....me perdi nisso....se alguém tbm quiser ajudar ...nois fica grato,,....AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GDA 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Salve, phabyo! na verdade, nem uma coisa nem outra. A variável "seguir" é apenas um flag, um indicador de se a gente pode ou não deixar que o mc (instanciado como "cursor") mude a sua posição _x conforme o movimento do mouse. É exatamente como no caso anterior, mais simples, lá no início do tópico, só que agora a gente deu uma limitação para o movimento. Saca só esse trecho do código: if (seguir == 1) { pos = _root._xmouse;}this._x += (pos-this._x)/velocidade;Isso significa que a variável "pos" vai armazenar o valor da posição _x do mouse apenas quando o nosso flag (seguir) for igual a "1". Quem é que determina se o flag é "1" ou "0" (ou qualquer outro valor diferente de "1")? Exatamente os eventos dos botões (onRollOver e onRollOut), continuamente monitorados a cada entrada de frame (enterFrame). Quem é que se move? É o próprio mc chamado de cursor e, ao mesmo tempo, onde este código foi escrito (o mc "cursor" ou "this", no código). Para facilitar, baixe o exemplo em SWF e FLA nesse link abaixo: MENU COM CURSOR E qualquer outra dúvida, continue escrevendo... ^_^ Agora, eu gostaria de lembrar à galera que em programação sempre há muitas soluções para um mesmo objetivo, e a que eu apresentei aqui (e até em outros posts) é apenas uma delas, ou seja, "faz funcionar", mas pode não ser a solução mais perfeita e certamente não é a definitiva... B) Abração, e dá um retorno aí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 descobrir meu erro... eu consegui colocar o nome errado...hehehehehehValeu cara...mais uma vez....AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites