Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Como fazer uma consulta?

Recommended Posts

e ai galera beleza?eu sou iniciante em delphi e gostaria de saber o seguinte eu tenho um sistema de locadora ai tem todos os campos la td ai eu quero fazer um botao pesquisarso que o botao pesquisar é o seguinte:o usuario vai la clica no botao pesquisar ai abre uma nova parte,pagina nao sei com um Edit pra ele por o que ele deseja pesquisar e nessa pesquisa ele ir listando o que ele for encontrando automaticamenteentenderam??se eu nao fui claro é so falar ok??valeu espero que me ajudem!obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu num sei como você tá fazendo a conexão com o bd, e tb nem sei se isso tem diferença eu ainda to estudando essas coisas, mas já fiz uma consulta usando bd Paradox, com um módulo de dados no sistema e todo o resto e ficou +/- assim.

 

procedure... (evento change do edit que você vai digitar o que quer procurar)begin     with modulo.query do     begin          close;          sql.clear;          sql.add('SELECT * FROM tabela WHERE campo like '+chr(39)+'%'+edit.text+'%'+chr(39)+' ORDER BY campo ASC');          open;     end;end;

nesse exemplo o sistema busca qualquer coisa que tiver, em qualquer do nome, o que você digitou.

 

ve se isso te ajuda ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.