johnnypm 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Sou iniciante em php e estou com o seguinte problema: Estou tentando fazer um script onde eu pego duas strings(data e publicar) do banco mysql onde: data : é a data de inclusao do cliente no banco de dados ; publicar: contem as variaveis sim e nao; problema::: ---preciso saber quantas variaveis sim e quantas nao existem no banco de dados; ---preciso encontrar a data final e mostrar os dados da seguinte forma: -->quantidade de sim no banco: x -->quantidades de nao : y -->faltam 8 meses e 4 dias para o prazo final; meu codigo está assim:(nao sei se está totalmente certo) <? $connection = mysql_connect("host", "user","senha") or die ("Não foi possível conectar ao servidor."); $db = mysql_select_db("banco", $connection) or die ("Não foi Possível selecionar o banco de dados."); $sql = "select * from clientes "; $sql_result = mysql_query ($sql) ; if (!$sql_result) { echo"<p>Não foi possível buscar a lista!"; } //puxa os valores do banco de dados $mostra = mysql_fetch_array($sql_result){ $publicar = $mostra["publicar"]; $data = $mostra["data"] } //se publicar for iqual a sim conta o total de ativos if($publicar==sim){ $ativos = count($publicar); } //se publicar for iqual a nao conta o total de desativados if($publicar==nao) { $desativados = count($publicar); } /////////////////////////////////////////////////////////////// // // // CALCULA A QUANTIDADE DE MESES E DIAS // // QUE FALTAM PARA O FINAL DA DATA // // // // // ///////////////////////////////////////////////////////////// $data_atual = date("m/d/Y", mktime(0,0,0,'m','d','Y')); $partes_atual = explode("/",$data_atual) $dia_atual = $partes_atual[0]; $mes_atual = $partes_atual[1]; $ano_atual = $partes_atual[2]; //pega o ano atual e acrescenta mais um ano $proximo_ano = $ano_atual + 1; // $inclue_dias=365; //se o ano atual ou o ano final for bissexto ele acrescenta + 1 dia //a string inclue_dias if($ano_atual%4==0&&$ano_atual%100!=0 || $proximo_ano%4==0&&$proximo_ano%1