MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Pessoal, eu fiz o seguinte codigo pra renomear aqrquivo q funciona 100%: PHP [/tr][tr]<?function Retira_Hifem($str){ if(strlen($str) > 5) { $str=trim(str_replace("-","",$str)); return $str; } } $dir = "../Imagens/Anabb/"; if ($handle = opendir($dir)) { $contador = 0; while (false !== ($file = readdir($handle))) { @rename("../Imagens/Anabb/".$file."","../Imagens/Anabb/".Retira_Hifem($file).""); $contador++; } $total = $contador; echo "<center><b>Foram renomeado(s) ".$total." arquivos.</b></center>"; } closedir($handle); ?>[/tr] So q agora, eu renomeei os arquivos e tirei o " - ". Mais agora eu preciso q independente do tamanho do arquivo, eu acrescente o numero 1 antes da matricula da pessoa e o _1 antes da terminação do arquivo. No caso o novo arquivo ficaria assim 1XXXXXX_1.jpg Alquem pode me ajudar neste problema? Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 tenta usar isso PHP [/tr][tr]$matricula = explode(".","1XXXXXX_1.jpg");$string = $matricula[0]."_1.".$matricular[1];[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 E ae, beleza? Seguinte o arquivo esta salvo desse jeito:XXXXXXXX.jpge eu tenho q renomear pro seguinte jeito:1XXXXXXXX_1.jpgA minha duvida esta sendo colcoar o 1 antes do nome do arquivo e o _1 antes da terminacao do arquivo. E eu acho q desse jeito q você fez nao vai funcionar. Mais ja me deu uma ideia de como fazer. Eu vou tentar aqui e vou postar a solução pelo menos espero :) Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Bom para o primeiro 1 tá fácil: $arq="XXXXXX.jpg";$arq="1"."XXXXXX_1.jpg"; Ídéia:Para colocar o _1 você pode tentar pegar a posição do .jpg (use strpos), digamos que isso te retorne 8, então você terá que insetir o _1 na posição 7, se usar uns substr dá para fazer tranquilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2004 Consegui resolver o meu problema. obrigados a todos q ajudaram :) To postando o codigo aqui pra vcs verem: PHP [/tr][tr]<?function Modifica($str){ $x = explode(".",$str); $y = $x[0]; $k = $x[1]; $u = "1".$x[0]."_1.".$x[1].""; return $u; } $dir = "../Imagens/Anabb/Propostas/teste/"; if ($handle = opendir($dir)) { $contador = 0; while (false !== ($file = readdir($handle))) { @rename("../Imagens/Anabb/Propostas/teste/".$file."","../Imagens/Anabb/Propostas/teste/".Modifica($file).""); $contador++; } $total = $contador; echo "<center><b>Foram renomeado(s) ".$total." arquivos.</b></center>"; } closedir($handle); ?>[/tr] Eduardo B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites