babu 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Salve :P Galera estou precisando de um helpezinho: Tenho um form que funciona beleza e que tem a seguintelinha de comando: Inscricaoonline.php <form action="inscrito.php" method="post" name="form1"> ---------------------------------------------- Inscrito.php PHP [/tr][tr]<?php //===Dados da inscriçao=============== $entra["nome"] = $_POST["nome"]; $entra["endereco"] = $_POST["endereco"]; $entra["bairro"] = $_POST["bairro"]; $entra["cep"] = $_POST["cep"]; $entra["cidade"] = $_POST["cidade"]; $entra["estado"] = $_POST["estado"]; $entra["celular"] = $_POST["celular"]; $entra["trabalho"] = $_POST["trabalho"]; $entra["residencial"] = $_POST["residencial"]; $entra["fax"] = $_POST["fax"]; $entra["ies"] = $_POST["ies"]; $entra["federacao_universitaria"] = $_POST["federacao_universitaria"]; $entra["curso"] = $_POST["curso"]; $entra["semestre"] = $_POST["semestre"]; $entra["data_nascimento"] = $_POST["data_nascimento"]; $entra["local_nascimento"] = $_POST["local_nascimento"]; $entra["peso"] = $_POST["peso"]; $entra["categoria"] = $_POST["categoria"]; $entra["faixa"] = $_POST["faixa"]; $entra["funcao"] = $_POST["funcao"]; ?>[/tr] Queria que este formulário tb fosse enviado paa uma conta de e-mail, como faço? Trocando em miudos quero que os dados do formulario inscricaoonline.php seja enviado tb para uma conta de e-mail. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Para enviar um email, utilize a função mail(): PHP [/tr][tr]<?php/* Destinatário */ $to = "contato@exemplo.com"; // ou preencha essa variavel ou pegue o valor do formulário /* assunto */ $subject = "Formulário enviado com suceso!"; /* mensagem */ $message = ' <html> <body> <b>Nome</b>: ' . $entra["nome"] . '<br><b>Endereço</b>: ' . $entra["endereco"] . '<br></body> </html> '; /* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; /* headers adicionais */ $headers .= "To: " . $entra["nome"] . " <$to>\r\n"; $headers .= "From: Webmaster <webmaster@teste.com.br>\r\n"; // Coloque aqui o nome e o e-mail de quem vai enviar o e-mail /* Enviar o email */ mail($to, $subject, $message, $headers); ?> [/tr] Na variável $html, continue preenchendo com o que você quer que entre no corpo da mensagem... :) Da próxima vez, dá uma pesquisada no fórum, ok? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Salve :P Bem acho que você entendeu errado!!! Eu sei como emviar e-mail e tb como usar a função mail(), se v ler direito o que eu postei naum perderia seu preioso tempo me respondendo isso ai. Eu quero naum apenas enviar um email, quero passar as informações (que ja esta feito) e além disso enviar estas informacoes para uma conta de e-mail. Para entender melhor, este é o form de inscrição ::form:: o que quero é quando o usuário clicar em inscrever as informações al'me de passar para outra página (como esta sendo feito) mande um email para uma conta de email. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2004 Salve Alguém em alguma sugestão?!?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2004 Eu sei como emviar e-mail e tb como usar a função mail(), se v ler direito o que eu postei naum perderia seu preioso tempo me respondendo isso ai. Se seu formulário está: 'ok' e se você sabe msm usar a função: 'mail', não vejo onde possa estar tendo dificuldades, pois é basicamente oq o: 'vdepizzol', disse. Flwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites