PiRaDu 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Siguinte galerinha, peguei um sisteminha pra fazer, que a princípio parece uma coisa fácil de se fazer, bem toskinha, é um cadastro de pedidos, onde meu cliente vai cadastrar todos os pedidos pra depois ele tirar uma relação do que ele precisa comprar pra entregar para os clientes dele, pelas minhas contas o sistema num vai usar mais de 5 tabelas, isso eu colocando algumas coisinhas a mais pra incrementar o sistema, será que alguém tem idéia de quanto eu devo cobrar desse cliente, é meu primeiro trabalho, por isso num tenho noção nenhuma de valores, o sistema é pequeno e simples, é só cadastro de pedidos e relatório no final da semana... Sei que essa história de valores é difícil, mas eu preciso de uma base pra não enfiar a faca no cara, aliás ele é pai de uma amiga minha... e é meu primeiro cliente (que emoção!!!)... se alguém poder me dar uns toques agradeço desde já, e agora xega de escrever que já escrevi demais.... valew.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danielnascimento 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 Caro amigo...se você esta pensando que um simples cadastro de pedidos vai utilizar apenas 5 tabelas... acho melhor você parar e repensar seu sistema....a parte mais importante de um projeto e a conversa com o cliente.... nesta que você realmente vai saber da necessidade do cliente...e apenas um lembrete...um cadastro de pedidos, implica num cadastro de clientes... e por ai as coisas vao... nao se esqueça de detalhar bem seu projeto antes de iniciar a codificaoca....sobre o custo... faça o levantamento do tempo de desenvolvimento e estabeleca um valor hora para cobrar...[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2004 eu conversei com o cliente e pra ele não é interessante um cadastro de cliente, e pelo que ele quer não serve pra nada mesmo, funciona +/- assim:ele vende aviamento de costura (agulha, linha, ziper...), e o que ele quer é só um programa pra ele cadastrar quanto de cada produto ele vendeu, pra no final da semana ele tirar um relatório pra saber quanto de cada coisa ele quer comprar, ele disse que não precisa separar por cliente, que isso ele faz manualmente.Por hora é uma coisa interssante, mas como sou iniciante e essa é a primeira vez que eu vou fazer alguma coisa pra alguém, num tenho a mínima idéia de quanto tempo eu vou gastar pra fazer isso... ehhh to vendo que to enrolado... <_< eu sei que minhas horas não são tão valiosas quanto a de vcs que só trabalham com isso (um dia ainda xego lah), mas tipo, quanto +/- vcs cobram por hora, sei que num tem nada a ver eu ficar seguindo preço dos outros, mas uma coisa que já me falaram é que era pra analizar o mercado pra ver como que tava os preços pra poder colocar preço no meu serviço tb... axo que é isso que to fazendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites