Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

BD MYSQL e loop

Recommended Posts

Pessoal como eu estou tentando montar um loop que apresente o resultado da busca em um BD myslq,, seria a mesma idéia que o o loop do ASP While Not "final das tabelas" Execute, ah é também no ASP tem o movie next para ir movendo entre as linhas achadas na busca, no php tem isso??Desculpe mas tenho altas dúvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$res = mysql_query("SELECT * FROM tb");while($array = mysql_fetch_array($res)) {      //Comando}

 

Explicando...

A função mysql_fetch_array() retorna o valor da próxima linha do array.

 

Portanto ela serve para os dois propositos: Quando for o fim do array, ela vai retornar false e vai sair do while e funciona também como o movenext recuperando o próximo registro. ;]

 

Aceita um conselho, pega o manual oficial do php (Recomendo a versão em formato help do windows..), 90% das suas dúvidas serão resolvidas por ele!

 

O Manual é o melhor amigo de quem programa em php... ;]

 

(Campo definido como password...? Tô voando.. hehehe)

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

$res = mysql_query("SELECT * FROM tb");while($array = mysql_fetch_array($res)) {      //Comando}
Explicando...A função mysql_fetch_array() retorna o valor da próxima linha do array.Portanto ela serve para os dois propositos: Quando for o fim do array, ela vai retornar false e vai sair do while e funciona também como o movenext recuperando o próximo registro. ;]Aceita um conselho, pega o manual oficial do php (Recomendo a versão em formato help do windows..), 90% das suas dúvidas serão resolvidas por ele!O Manual é o melhor amigo de quem programa em php... ;](Campo definido como password...? Tô voando.. hehehe)Abraços..
Eita que folga esse while do php B) Já peguei o manual tow com ele, mas naum peguei do windows B) tow programando no linux <_< (Campo definido como password...? Tô voando.. hehehe) - veja a resposta lá.. qualquer coisa um screen resolve a charada <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.