Gogumelo 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 PHP [/tr][tr]$sql_join = "SELECT * from produtos INNER JOIN categorias On produtos.cat_prod = categorias.id INNER JOIN marcas On produtos.marca_prod = marcas.id order by nome_prod Asc"; $resultado = mysql_query($sql_join); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){ echo $linha['id']; } [/tr] assim, o problema eh o seguinte: esse id, q ele printa na tela, é o id da tabela marcas, e nao da tabela produtos, q é o q eu preciso.. alguem sabe como resolver isso? sem ter q mudar os nomes dos campos no banco de dados! []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gogumelo 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 alguem? :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 Tente então, ao invés de usar "* from", especificar somente os campos que você quer mostrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gogumelo 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 valeu wallace, pegando 1 por 1 funcionou =)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 cara, as vezes, em determinadas situações, precisamos pegar um unico campo da tabela. Entaum vamo pensar que eu posso ter mil campos... fica complicado selecionar todos pra pegar 2 ou 3. No seu caso, no JOIN você tem dois campos ID em duas tabelas diferentes... você pode experimentar usar ALIAS para os campos. Assim você num precisa se preocupar com os nomes dos campos. Ex.: "select c.id as id_cat, p.id as id_prod from categorias c, produtos p";espero ter ajudado![]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites