Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuilhermeDagostini

Posso fazer um programa com o vb que...

Recommended Posts

Pessoal,Sou novo em VB e gostaria de saber se com ele consigo fazer um programa que consulte tabelas do excel ou Acess para realizar alguns calculos e mostrar na tela para o usuario. Mas a questao é: Consigo "oculta"r essas tabelas para o usuario nao ter acesso, gerando 1 pacote soh ou por senha? Consigo apos isso uma atualizacao facil dessas tabelas, somente enviando um exec para o usuario rodar e atualizar suas tabelas ?Ah, voces me recomendam vb .net ou vb ? Ou alguma outra linguagem ?Obrigado,Guilherme :-)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilerme,Com o VB você consegue acessar access e execel sim, sim com o access acho mais facil...para fazer calculos, consultas, e etc...Sobre ocultar você pode ocultar, selecionar os usuarios que tem accessos completos, ou restritos ao banco de dados (access).Senha você pode colocar senha também....VB.Net ou VB???VB.net é a nova ferramenta, acho que as oportunidades de trabalho são maiores, mas tipo pra quem esta acostumado com VB6 e vai pro .NET, vai sentir um diferença, pois no .NET tem uma enorme barreira chamada de OOP (Programação Orientada a Objetos), mas não é nenhum bicho de 7 cabeças...se você esta começando ai vai meu conselho: Vai no VB.NET[]'sRafaelrafael_tomitao@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo sou novo nesse forum , e não sei como faço uma pergunta. você pode me ajudar.Desculpe por não responder sua pergunta é que eu sou novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.