Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano_Aprendiz

Lendo um txt

Recommended Posts

Bom dia galera, estou fazendo uma aplicação q irá realizar a instalação de outros aplicativos atraves de um arquivo texto, ou seja eu tenho q montar o formulario e exutar a instalação depois de ler o txt. O q fiz foi o seguinte: no meu txt eu coloquei o nome dos programas e os paths, as linhas ficaram assim:AVG|Programa1\avg6518fu_free.exeWinRar|Programa2\WRAR300.EXEEu coloquei um radiogroup e seus items são incluidos na criação do formulario. Depois para instalar eu armazenos esses items em uma variavel e pego o itemindex q esta marcado para poder instalar. Bem só q para montar o formulario, eu quero pegar só até o caractere "|" e para instalar, eu quero pegar o path q está depois do caractere |. Naum sei como fazer isso. Alguem tem alguma dica?Agradeço a todos,Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!Tenho uma amiga que trabalha com dephil também, mas não pude ajudá-la com a duvida a baixo, se vcs souberem como, desde já agradeço.Como posso abrir um arquivo texto para escrita a partir da primeira linha de um arquivo que já possui dadosEstou usando o ASSINGFILE

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro....eu acho que a pergunta precisaria ser mais especifica...o assignfile seria aquele comando do pascal... que você usa pra carregar e ler usando os comandos read, readln...o loadFromFile você usaria em objeto tipo um TStringList [ que é o que eu normalmente faço]ai você acessaria as linhas dele como se fossem vetores... mto mais da hora...mas isso nem tem muito a ver com o seu problema..minha dica é.. carregar o arquivo em um TStringList....depois pra preencher os checkbox... fazer um loop pegando só os nomes do arquivo.. [ possivelmente usando os comandos pos() e copy() ]depois, quando for executa-los usar os comandos winExec....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.