szanini 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 Olas pessoal. Sou novo por aqui, e tô procurando refúgio para solucionar dúvidas primárias... Resolvi criar um site usando uma apresentação em flash com um menu. Depois de dias lendo tutoriais do programa e outros que baixei da internet consegui fazer "minha pagina inicial" com animações e menus que queria...Aí começaram meus problemas... actionscript... Minha intenção é simples: clicar num botão do menu e me dirigir a uma outra pagina so site. Porém percebi que os tutoriais disponiveis de actionscripts tratam de assuntos complexos, animações mirabolantes, integração com outros soft ou outras linguagens... Pô so quero mudar de página... O tutorial do flash (actionscript) faz referência a cada comando isoladamente, o que não ajuda muito...Por isso meu apelo : Alguém conhece algum tutorial para (realmente) iniciantes, tipo passo-a passo. Minha dúyvida é a seguinte: No menu que citei acima, ele possui um encadeamento de símbolos na seguinte ordem CENA>MENUSCALE>MENUMOVE>REPETEMENU>MENU>BOTAO Sendo que possuo 5 opções no menu; 1-Em qual simbolo que coloco o AS(actinscript)?; 2- Em qual instância do MC (moveclip)?; E principalmente, como seria o código, pois fiquei sem saber se utilizo onrelease,getURL,gotoandplay,onpress, etc. Espero que vocês possam me ajudar. Tô ansioso para por meu site no ar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 (Bem-vindo!!!) :D Realmente eu também nunca encontrei um site de tutoriais realmente para iniciantes.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Bem, eu não entendi por que tanta hierarquia no menu...acho que três níveis já era suficiente... Bem, no seu caso você tem que colocar a ação no primeiro nível que você botou separados os botões dos menus(tipo onde cada controle do menu é um movie clip ou botão separado). A ação é simples: on(press){ //tanto faz se é press ou release, os dois dão na mesma getURL("www.site.com.br", _self) // bem, no caso eu coloquei ali _self, mas pode ser _blank, etc(não manjo de html) } entendeu? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
szanini 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 Valeuw 3d... A "coisa" começou a funcionar.Os níveis extras são de um codigo que copiei que movimenta e escala o menu quando passa o mouse por cima... mas como não consegui faze-lo funcionar nos níveis que criei, inverti o processo e usei o codigo como template e acrescentei o que queria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites