Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kdhlinha

Barra de tarefas

Recommended Posts

Fala galera!!Algeum sabe como eu faço para minimizar meu programa e ele aparecer somente na barra de tarefas ao lado do relógio...e quando colocar o mouse em sima do icone do programa ele mostrar ums coisas que eu quero escrever???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oii...Faz assim: coloca um ícone na mesma pasta onde está o projeto ou o executável, depois inclua o componente IconeTray no seu projeto.Depois crie um menu normal no seu form com a opção visible = false, e inclua o código abaixo...Icone1.Icone = IIf(Right(App.Path, 1) = "\", App.Path & "cdicon.ico", App.Path & "\cdicon.ico")Icone1.Mensagem = 'Digite o texto que você quiser'Icone1.IncluirIconePrivate Sub Icone1_BotaoDireitoPressionado(Shift As Integer, X As Single, Y As Single) Me.PopupMenu MenuEnd SubPrivate Sub mnuAE_Click() If mnuAE.Caption = "Esconder" Then mnuAE.Caption = "Abrir" Me.Hide ElseIf mnuAE.Caption = "Abrir" Then mnuAE.Caption = "Esconder" Me.Show End IfEnd SubPrivate Sub Form_Unload(Cancel As Integer) Cancel = 1 mnuAE.Caption = "Abrir" Me.HideEnd Sub :) Naninha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.