Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lademar

Selecionar e Gravar ComboBox

Recommended Posts

Bom dia.Tenho duas tabelas em Access, sendo :1 - Nome , endereco, cidade, bairro , cep e situacao.2 - Codigo e Situacao.Quero a partir de um ComboBox selecionar o campo situacao da tabela 2 e gravar no campo situacao da tabela 1.A quem puder ajudar agradeco.AbracosLademar ss.lademarr@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,Nas propriedades da combo em ROWSOURCE, você seleciona de qual adodc (se for o caso) conectada a tabela você vai pegar os dados.Ainda nas propriedades em LISTFIELD, tu seleciona a coluna que quer que a combo liste.Pra gravar, ainda nas propriedades, no DATASOURCE você põe o adodc (conectado a outra tabela) e no DATAFIELD você põe a coluna onde irá gravar.No BOUNDCOLUMN tu seleciona a coluna em comum (que vai gravar e receber os dados) e pronto!Dúvidas...estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica...Mas como sou novato em VB..AINDA . você teria um exemplo codificado dessas situacao, para eu poder analisar melhor.Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Então...para isso não é necessário código!Você clica na combo com o botão direito, clica em propriedades e segue as instruções acima.Conectar o banco ao adodc você sabe, né!?!Se não, dá um toque que te explico!Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow: Bom diaNas propriedades do combo Box do meu VB 6 , nao tem ROWSOURCE nem LISTFIELD e nem a BOUNDCOLUMN... faco entao???Grato.Lademar SSlademar@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Você tah conectando essa combo ao Access 2000?Se sim, tu tem que pegar no menu project / components e seleciona MICROSOFT DATA BOUND LIST CONTROLS 6.0 e pegar o DBCombo.beleza!?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tente fazer da mesma maneira, pegando o adodc.Nunca conectei ao 97...mas acho que funciona sim!Tente e me diga!Flowz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.