Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lademar

<ENTER> Para ir noutro campo

Recommended Posts

:huh: Bom dia.Tenho um Form que funciona para cadastrar clientes, mas qdo quero mudar de um campo para o outro só consigo com TAB ou com o MOUSE, como faco para ir para o proximo campo usando a tecla <ENTER>.Grato a quem puder ajudar.Lademar SSLademar@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca esse código no evento KeyPress da sua text!

Private Sub textBox_KeyPress(KeyAscii As Integer)If KeyAscii = 13 Then SendKeys "{TAB}"End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

isso que a acid falou da certo mesmo...

mas se seus tabindex for desorganizados...(que nem o meu..rss) acho que fica melhor desse jeito:

Private Sub textBox_KeyPress(KeyAscii As Integer)

If KeyAscii = 13 Then ProximoText.Setfocus

End Sub

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ruela...você naum axa mais pratico organizar os tabindex do q colocar o codigo em cada text?

Compartilhar este post

Link para o post

Ruela, Meu amigo com os TabIndex organizados, você iria colocar o código apenas no Evento KeyPress do formulário, da sua maneira, você teria que colocar que cada controle...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ruela, Meu amigo com os TabIndex organizados, você iria colocar o código apenas no Evento KeyPress do formulário, da sua maneira, você teria que colocar que cada controle...[]'s

E se você tiver mais de uma acao para u enter no form? por exemplo se tiver com o foco em um command button auhauh ele vai aperta tab.. dai fode tudo. Eu achu mais certo, por o sendkeys em todos os textx COM o tabindex arrumado, eh claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.