Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Criptografia

Recommended Posts

Olá galera, como faço para criptografar e proteger minhas páginas? Tenho um site de um cliente e ele tem um funcionário que conhece um pouco, e não quero que fique fuçando nos códigos em ASP, em fim, por causa do contrato entende?Alguém pode me ajudar por favor.grato galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom

ASP não é compiado; é interpretado; o máximo que você pode fazer é usar o vbscript.encrypt ( se não me falha a memória) que torna tua página uma mixórdia de carcateres mas o IIS lê sem problemas...não é nenhuma Brastemp, porque dá pra quebrar mas é só o que dá para fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, que se você tem um contrato com o seu cliente, ele não poderá alterar o seu codigo fonte pois isso poderá implicar em quebra de contrato, se o seu contrato tiver alguma clausula que especifique isso.Também não acho uma solução muio boa criptografar o fonte, pois por exemplo se você estiver fora do seu escritório e precisará efetuar alguma atualização do site você precisará, digamos descriptografar o seu código fonte, então fique frio, pois se o funcionário do seu cliente alterar alguma coisa, o seu contrato irá lhe proteger.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, que se você tem um contrato com o seu cliente, ele não poderá alterar o seu codigo fonte pois isso poderá implicar em quebra de contrato, se o seu contrato tiver alguma clausula que especifique isso.

Também não acho uma solução muio boa criptografar o fonte, pois por exemplo se você estiver fora do seu escritório e precisará efetuar alguma atualização do site você precisará, digamos descriptografar o seu código fonte, então fique frio, pois se o funcionário do seu cliente alterar alguma coisa, o seu contrato irá lhe proteger.

Só uma observação:

A idéia é boa , em essência, mas inviável na prática ; afinal como você vai provar que seu código foi alterado? Só se , no contrato, você imprimir todo o código :huh:

E outra, o contrato não é garantia anti-pirataria : altera-se uma coisa aqui, outra ali e pronto : eles dizem que desenvolveram por eles mesmos e como você vai provar depois?

Se o cliente quiser, com contrato ou não, ele tem como te passar a perna...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa continuar o desvio do tópico,Finalizando, não existe meio de um desenvolvedor se defender caso o cliente agir de má fé??tenho um conhecido que desenvolveu um baita sistema em coldfusion, e combinaram pagar fora o mensal, uma quantia ($.$$$,$$) a parte, deram férias pra ele, e tão desconversando, ele tá querendo zuar o sistema, mas se o caso foi pra justiça, como provar que não cumpriram com a parte deles, se o combinado foi de boca?NO caso dos desenvolvedores, isso vai ser tornar OSSOS DO OFÍCIO???

Compartilhar este post

Link para o post

...como provar que não cumpriram com a parte deles, se o combinado foi de boca?

NO caso dos desenvolvedores, isso vai ser tornar OSSOS DO OFÍCIO???

Bom

Sem contrato, o combinado de boca fica quase impossível provar.PONTO. Então, sim, se seu amigo fez algo sem ter NADA por escrito comprovando que haverá um pagamento após a conclusão, então sim ele corre o sério risco de não ganhar nada.

Quebra de contrato é muito comum ; se grandes empresas têm ocasiões que não cumprem o acordado, imagine pequenas e médias empresas...

O que se deve fazer SEMPRE ANTES de iniciar um trabalho:

- redigir um contrato extremamente detalhado , especificando O QUE SERÁ FEITO, que TECNOLOGIAS serão usadas, COMO será feito, QUAL será o resultado a ser esperado, QUANTO TEMPO levará e QUANTO isso custará. Assim, qualquer coisa fora do combinado poderá ser mensurada e posteriormente cobrada.

- colocar também as multas por não cumprimento de metas e registrar o contrato em cartório. Entenda que um contrato dá ao cliente o direito de também acioná-lo judicialmente, portanto muito cuidado com o que você promete no cotnrato : peça sempre para um advogado revisar o que você escreveu.

- documentar sempre, através de email ou carta registrada os passos do processo. Qualquer coisa pedida extra deverá ser documentada e, de preferência, conseguir um visto de quem pediu, ratificando esse pedido.

- SEMPRE antes de iniciar um trabalho exigir pelo menos 25% de adiantamento e CONDICIONAR o parcelamento do pagamento à entrega de partes do processo... essa estoria de pago só quando estiver pronto só dá dor-de-cabeça pro desenvolvedor.

É claro que, mesmo tendo tudo isso, ainda você pode levar calote MAS fica um pouco mais fácil lutar pelos seus direitos

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho... naum sei qto a eficiência desse software, compatibilidade.. mas fiz um teste e ele criptografou e rodou num server externo sem erros... provavel queda de performance... mas o benefício eh alto... mas uma atenção, como eh uma função interna do vb q ele usa para criptografar e descriptografar... deve haver formas de descriptografar... mas já elimina uns 80% da chance de alguém pegar seu código e alterá-lo...

http://www.protware.com/default.htm

a criptografia standard, parece q eh gratis (essa q eu usei) mas as mais avançadas naum.. mas o software naum eh taum caro e vale a pena, ok...

ele gera uma paradas legais.. vou postar aki um exemplo:

ORIGINAL

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><%	for i = 1 to 20  response.write i &"<BR>"	next%><body></body></html>

CRIPTOGRAFADO

<%@ LANGUAGE = VBScript.Encode %><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><%#@~^GgAAAA==	qEoU'rDraI6B0M3!:gYuHx.kryAgAAA==^#~@'yIJTnhP#@~^RuDYaV==xstrwgnvPm%><%#@~^QAAAAA==C^0H{J:\C_sdOVDrVL;MBz}VNUaAohfU6;|}H0|(tPLqrar48EM?%\G6S6GgXFNrdhYAAA==^#~@%><%#@~^EgAAAA==6kpn}'rrs_3&6(dxaJsgUAAA==^#~@'ywDOelUcbs#@~^wBqTeO==LpsQptKHm%><%#@~^QQAAAA==@#@&dWKD,kP{P8~YKP+!@#@&77M+/aGxk+RS.rYPbP'J@!$"@*E@#@&7x6O@#@&Kw4AAA==^#~@%><body></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.