Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gleidson

diferença entre comandos

Recommended Posts

Tenho um formulário q depois de preenchido, será processado e verificado a integridade dos dados.Caso exista algum campo do formulario vazio ou dado inválido(ex: email incorreto), será exibidouma mensagem de erro e um link para voltar ao formulário. Assim gostaria de saber qual o melhordos métodos abaixo para voltar à página do formulário.echo "<a href='formulario.html'>Voltar</a>";ou echo "<a href=\"java script:history.back(1)\">Voltar</a>";Existe alguma vantagem de um méto sobre o outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

echo "<a href='formulario.html'>Voltar</a>";Vai abrir a pg.echo "<a href=\"java script:history.back(1)\">Voltar</a>";Vai voltar.Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

echo "<a href='formulario.html'>Voltar</a>";Vai abrir a pg.echo "<a href=\"java script:history.back(1)\">Voltar</a>";Vai voltar.Flwwwwww

Mas, o comando q utiliza javascript, tem algum incoveniente no q diz respeito ao browser do usuário?

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro faz o navegador abir a pagina novamente sendo na mesma janela ou em outrao segundo faz a mesma coisa que apertar o setinha para voltar do ie que pega do historico a pagina

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. a segunda opçao talvez nao funcione em algums browser q nao tem suporte a javascript (dillo, e outros) ou onde o javascript esteja desabilitado.. porém, se não me engano, acho q ele vai voltar pra página do formulário sem apagar os campos..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.